terça-feira, 18 de maio de 2010

CINOMOSE

A cinomose é uma doença que acomete primariamente os pulmões, o trato intestinal e o sistema nervoso dos cães. Entre as doenças induzidas por vírus nos cães, a cinomose tem a segunda maior porcentagem de mortalidade, perdendo somente para a raiva. Este vírus é altamente contagioso e passado de cão para cão por contágio próximo. É facilmente exterminado por detergente e calor, morrendo dentro de minutos em ambiente aquecido, mas pode persistir por semanas em ambientes com temperaturas próximas ao congelamento.
É um vírus com altas taxas de infecção e mortalidade, sendo os cães jovens e não vacinados, entre 3 e 6 meses, são os mais infectados pela cinomose, mas vale lembrar que os cães adultos, vacinados quando jovens, devem fazer o reforço anual da vacina para não ser infectado, uma vez que secreções nasais contendo o vírus são dispersas através do espirro.
Os sinais clínicos aparecem entre 7 e 14 dias após a infecção. A febre inicial pode não ser notada, mas na segunda semana o animal produz grave lesão em células nasais, olhos, pulmões e trato intestinal, apresentando assim uma pneumonia com secreção óculo-nasal muco-purulenta, conjuntivite, tosse, anorexia, diarréia, vômito, desidratação e perda de peso (devido à inapetência). O animal apresenta também uma perda do esmalte dentário, ficando com os dentes manchados, pequenas pústulas na região do abdome e ressecamento dos coxins palmares e plantares. O vírus afeta também o sistema imunológico, o que causa uma incapacidade do organismo de repelir as infecções.

Metade dos cães afetados pela cinomose desenvolve doença neurológica, já que o vírus é atraído pelo decido nervoso e se desenvolve bem nele. As lesões no cérebro e medula espinhal resultam em contrações musculares involuntárias, convulsões parciais na cabeça (movimento de mastigação), fraqueza, paralisia, cegueira, incoordenação motora, andar em círculos, rigidez muscular e alterações de comportamento.

O diagnóstico é feito através de histórico do animal e do quadro clínico, pode ser realizado também nos animais um exame através da conjuntiva, sangue total, plasma, urina e até fezes do animal suspeito. O tratamento é realizado para se combater as infecções bacterianas secundárias, aliviando muito os sintomas da doença, o soro hiperimune é de grande eficiência no inicio do tratamento e em animais assintomático que tiveram contato com animais doentes.

Lembre-se sempre de procurar um Médico Veterinário e não fazer medicação por contra própria em animais suspeitos de estarem doentes.

553 comentários:

  1. Olá Dr Roberto, muito interessante seu artigo sobre o virus da cinomose, bom seria se todos os proprietarios de cães tivesse posse responsavel e vacinassem seus animais.

    Há dois anos atraz a minha cocker foi infectada por um cãozinho pela fresta do portão da minha casa, e haviam outros cães infectados na rua, eu não sabia pq tinha mudado havia poucos dias.
    De inicio apareceu uma grande ferida purulenta no corpo, tratei a ferida com remédio de curativo e dei amoxilina pq percebi haver infecção, dias depois, ela parecia estar gripada, secreções nos olhos, com lagrimas como de humanos, fotossensibilidade, falta de apetite, febre, sonolencia, estava estranha, não parecia ser a mesma cachorra, levei ao veterinario no mesmo dia, pois descobri que a minha vizinha da frente estava com a pinsher dela com cinomose, e outros cães tambem da região.
    O veterinario diagnosticou pelos sinais como cinomose no estagio respiratório, iniciamos o tratamento, logo veio outra fase, ela vomitava uma espuma branca, as fezes estavam fétidas e escuras e mais os outros sintomas que descrevi, parecia tambem ter algo pulmonar, pois parada parecia ter corrido kilometros, mais alguns dias de tratamento e ela estava bem melhor.
    Nos 3 hemogramas que ela fez, não foi diagnosticado a cinomose, tudo parecia normal, ela não chegou á fase neural da doença, pórem vocalizava á noite, chorava muito, nesses 40 dias foi muito bem tratada, alimentação, higiene, e como era mes de agosto, dormiamos com ela, pois estava muito frio.
    Inicio de outubro recebeu alta, ela está muito bem, é saudavel, forte e até mesmo precisando de um regime, pois está fora do peso.

    Domingo fui encubida da triste tarefa de aplicar injeções em um cão daqui da vizinhança, que está com cinomose na fase neural, e estou tomando varias precauções no manuseio desse animal, com luvas, avental, lavando bem as mãos e passando alcool antes de vir pra casa, e desinfetando a minha etc.

    Dr Roberto, hoje conversando com uma veterinaria, sobre uma possivel recontaminação na minha cocker não sei se isso é possivel, ela me disse que talvez ela não tenha tido uma cinomose, e sim outra doença como babésia ou erliquia, e está correndo risco de eu trazer o virus, será isso verdade?
    Se fosse outra doença, ela não seria detectada no hemograma?

    Estou em desespero aqui, poderia me ajudar por favor?

    Muito obrigada e perdoe o texto longo.

    ResponderExcluir
  2. Ana
    pelo quadro descrito por você acredito que o que ela teve foi cinomose sim. no exame de sangue não apareceu nada que pudesse indicar babésia ou erliquia?
    algumas perguntas são pertinentes:
    1) o reforço anual de vacinação está sendo feito e em dia?
    2)usa as mesmas roupas pr=ara aplicar as injeções e ter contato com a sua cocker?
    3)a alimentação vem sendo mantida em alto nivel e de boa qualidade?

    se ainda tem dúvidas, realizer um exame de sangue semestral nela.
    quando se trata de uma área com grande números de casos de cinomose, eu geralmente recomendo que o reforço vacinal seja realizado a cada 6 meses

    ResponderExcluir
  3. D Roberto, muitissimo obrigada pela resposta, os hemogramas que ela fez (3 ao total pós suspeita de cinomose) indicavam morfologia leucocitaria normal com discreta anisocitose.

    Eu não a vacinei depois disso pois ela teve um certo aumento no baço depois de tomar tantos medicamentos, e uma suspeita de nefropatia visualizada num ultrassom após ter tido uma secreção após o cio de fevereiro de 2009, nada comprovado pois nada provou contra os exames de uréia e creatinina (total de 3 tambem, que mostraram estar em niveis normais) como ela não sai de casa, e vive isolada de outros cães não achei necessaria fazer a vacina. (arrependi muito agora)

    Quanto as aplicações no outro cão que está com cinomose, me protegi usando luvas, e outros cuidados, e quando retornava para casa, não me aproximava dela, e ia diretamente para o banho e colocava rapidamente minhas roupas na maquina, provavelmente no dia que minha vizinha esteve aqui, no dia que foi pedido a minha ajuda, a minha cocker subiu no colo dela, mais tarde fui saber que ela havia tido contato a poucos minutos com o cão doente.

    Agradeço se puder manter contato comigo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Doutor, me esqueci de perguntar, uma vez que ela tenha tido cinomose, ela jah não teria anticorpos contra o virus?

    Ainda na resposta acima, sim nós a alimentamos bem, legumes, carnes,(frango, boi) arroz sem tempero, cereais, (ela não gosta de ração) e biscoitinhos caninos (não vou citar o fabricante) alimenta-se de 3 a 4 vezes por dia.

    Necessidades fisiológicas normais tambem.

    Vermifugos a cada 6 meses...


    É possivel uma recontaminação do virus?

    ResponderExcluir
  5. oi ana!
    a vermifugação se faz necessária num periodo mais curto, entre 3 e 4 meses (6 meses acho muito tempo). estudei recentemente que os cães "geralmente" guardam uma boa memória imunológica contra o parvovirus, a chamada parvovirose, mas posso procurarr saber quanto a cinomose também, quanto a vacinação, não são somente contra essas duas doenças não, temos tambem hepatite, leptospirose, etc. portanto é ideal manter sempre a vacinação em dia.

    ResponderExcluir
  6. Dr Roberto, muito obrigada, vou fazer então os vermifugos num intervalo mais curto, 3 ou 4 meses, e farei a vacina assim que cessar essa rinite dela, pois acredito que foi provocada por produtos de limpeza depois de cuidado do cão por uma semana, fiz desinfecção com cloro e lysoform durante esses dias, deve ter provocado uma reação alergica na minha Dalilah...

    ela melhorou muito, está com apetite e brincando.

    Se puder investigar para mim quanto aos anticorpos do virus da cinomose ficarei muito grata ao Sr.

    Abraços e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá DR. Roberto, boa noite!
    Estamos com esse enfermidade de cinomose em uma de minhas cadelinhas 'a Bianca'. Bom fizemos alguns exames no começo a uns 35 a 40 dias, pois ela estava sem apetite, secreção nazal, fazendo vomitos, secreção ocular. Ela ficou na clinica veter por um dia no soro, para reposição de energias e a base de algums medicamentos, fez alguns exames, onde não foi diagnosticada a doença cinomose.
    Levei ela pra casa no fim da tarde e passado alguns dias ela começou a perder os movimentos das patas dianterias e em seguida as trazeiras, perdeu o apetite por tudo... estamos orando muito para que ela se recupere, mas preciso saber de uma especialista como vc o que mais posso fazer nesse caso, lembrando que estou tratando dela em casa, ela esta a base de soro, de medicamento só BIODEX 0,1ml por dia injetavel no momento. Ela já não mais consegue comer, só ingere liquido a força... levei em um veterinario na terça 25/05 e ele me disse q ela esta no ultimo estagio da doença. Abaixo de Deus quero tentar tudo pra vê-la melhor desse sofrimento. Quero sua ajuda para alguma coisa a mais que eu possa fazer. Alguns dias atras ela estava comendo figado de boi, crú e frito com muita dificuldades para mastigar, agora nem isso mais.
    Estamos notando uma melhora nela, pois ela não estava conseguindo levantar a cabeça e agora esta.
    Outra dúvida, a outra cadela posso vaciná-la contra esta enfermidade, ou corre algum risco ?
    Te agradesço demais se puder nos ajudar.

    Um grande abraço,
    André Ribeiro
    andreribeiro13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. olá,doutor tenho um chow chow,filhote de uns 8 meses,um dia ele ficou ruim de uma hora pra outra triste nao comia direito so bebeia agua,dai tratei dele ficou bom,mas o coco preto dai dei especifico pessoa e b12,ele melhorou o coco,mas depois de 2 dias,ficou triste denovo travando pra andar bebendo agua e comendo pouco,pego nele e ele chora de dor muscular acho,do dipirona? nao sei mas o que faço levei no vete..ma nao deu laudo?sei que e dificil mas da pra ter uma ideia o que e?vacinei ele ta desde ja obrigado DOUGLAS SANTIAGO

    ResponderExcluir
  9. Olá Drº Roberto, eu tenho uma cadela mestiça de 5 meses, ela a uns dias tem mostrado os olhos vermelho e meio remelando.
    Eu ñ tinha tinha vacinado ela ainda,mais eu nesse domingo vacinei ela com a vacina (imuno-vet) mais ela já tava se engasgando e vomitando uma gosma branca.
    Eu imaginei logo que poderia ser o vírus da cinomose,será que é doutor?
    mais eu li na internet que o soro globolin pode salvar eu já apliquei esse soro em uma outra cadela minha e ela se salvou da doença.
    Essa minha cadela que estou falando tem mostrado melhora só que eu ainda ñ dei o soro a ela eu estou dando uns remédios que minha vet passou que é: organoneurocerebal,citoneurin e outors...
    ela tem mostrado reação me parece que ela está bem melhor os olhos dela ñ está mais remelando e ñ está mais vermelho como estava o que isso pode ser doutor?
    será minha cadelinha vai melhorar?
    Obrigada pela atenção Heide.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá dr. Roberto, eu achei uma cadelinha SRD na rua, com apenas 3 meses, feito isso, levamos ela no veterinário para saber o que ela tinha, pois parecia muito doente, o diagnóstico foi de cinomose, ela está sofrendo muito e estamos pensando na autanásia, pois possuimos outro cachorro em casa e temos medo de que ele pegue o vírus; o veterinário disse que o vírus é muito resistente fora do hospedeiro, ao contrário do que eu li em seu artigo, afinal, quem está certo? o que eu devo fazer com a coitadinha? por favor, preciso de uma resposta rápida!!! Beijos, juliana.

    agradeço se puder manter contato: julianahelena_m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. juliana, como o artigo diz (e foi retirado de um livro) o virus é facilmente exterminado pelo calor, mas en dias mais frios ele pode se manter no ambiente.
    o que se deve fazer é ter o diagnóstico preciso da doneça para que não faça eutanásia em um cão sem cinomose. sem o exame clinico do animal não posso lhe dar maiores informações, mas peça ao veterinário para realizar o teste rápido para cinomose

    ResponderExcluir
  13. O que fazer para tratar as feridas contraídas pela doença?

    ResponderExcluir
  14. Peguei uma cadelinha na rua e depois de tirar um tumor e fazer a biopcia deu o resultado de tvt, ele nao estava exposto mas saia uma secreção dela, tenho mais 8 cães e todos tiveram contato com ela... depois de saber q era tvt, tudo mudou mas ela teve vários dias de contato com eles, eles são castrados, mas pelo que vi pode haver contagio ate por lambedura, tenho muito medo, e gostaria de saber se há algum risco de dormirem no mesmo local ou dividirem o mesmo pote de agua.
    Obrigada!!!

    Marcela

    ResponderExcluir
  15. boa noite gostaria de saber o meu cao estar com o lado esquedo da boca esta com tic isto e algum sinal da doença?

    ResponderExcluir
  16. o meu cao esta com tic no lado da boca dele seraq cinomose?

    ResponderExcluir
  17. Olá Dr. Roberto, boa tarde.

    Temos um boxer de 2 anos. Adotamos uma border collie de 2 anos também há 1 mês. Ela foi diagnosticada através de exames de sangue com cinomose e soubemos que a 8 meses atrás ela conseguiu se salvar de uma cinomose diagnostica só por sintomas. Separamos o boxer e aguardamos o resultado de sangue dele para ver se ele contraiu a doença ou não. Se ele estiver "limpo" e conseguirmos salvá-la é possível uma convivência entre os dois? Soube que o virus não se espalha sempre, que ele tem um período que é liberado para o ambiente, é verdade?

    Agradeço a ajuda.

    Mariana

    ResponderExcluir
  18. meu nome é ruth e eu tenho um pit bull queria saber se a cinomose pode ser contraida duas vezes pelo mesmo cãõ salvei ele quando ele tinha oito messes agora ele esta com 1 ano 6 messes quero saber se ele pega cnomose de novo

    ResponderExcluir
  19. Olá, tenho dois cães um cão sem raça definida de 2 anos e meio e um pit bull de 1 ano que foram diagnosticados com cinomose, o primeiro passou por 7 dias de chemitril,redstop e glicopet, e se recuperou, está sem sintoma nenhum, brincando e feliz , o pit bull ja está há 10 dias com os sintomas,teve uma pequena melhora e depois uma recaída, a veterinária agora disse que ele está com pulmão limpo, mas com uma otite, que é normal a doença causar essas infecções, e passou apenas mais o remédio para otite, poderia me falar desse soro específico para cinomose que tenho ouvido falar? funciona? deve-se ser administrado em aolguma fase específica? existe mais alguma coisa que eu possa fazer???
    Ele ainda come bem, não tanto quanto quando estava sadiío, mas se alimenta regularmente e bebe muito liquido, sendo que substitui a agua por soro caseiro, além dos industrializados que ele ja estava recebendo

    ResponderExcluir
  20. o meu cahorro dei banho nele e agora ele esta chorando porque?

    ResponderExcluir
  21. Dr. Roberto tenho um filhote de poodol e ele está com 2 meses contraiu a cinomose e agora tá apresentado um tik na patinha treme muito direto sem para ele tá extressado e naum dorme de jeito nenhum começou ontem o que deve dá prá ele? ele é tá muito triste e fica sucudindo o corpo todo por casa do tremor me ajude por favor pois não estou aguentado ve-lo assim.
    Aguardo resposta.
    Maione

    ResponderExcluir
  22. Boa noite dr.roberto,tenho um pit bull albino de 7 meses a uma semana ele ta com diarreia,muito vomito no segundo dia da enfermidade,levei no veterinario e ele me disse que era uma virose,mas ele não come,só dorme e os olhos tem muita remela,antes de começar a diarreia ele ficou umas bolhas na barriga achei que fosse por ela ter tomado sol como ele é albino atribui as feridas ao sol,por me ajude será cimonose?
    Obrigada desde já...

    ResponderExcluir
  23. Oiiii dr meu cachorro fox paulistinha esta com muita dessinteria e ja esta perdendo sangue pelas fezes ok possso fazer .

    ResponderExcluir
  24. Ola DR. Roberto, tenho uma pastora de quase 5 meses, venho tendo vários problemas desde que comprei ela, mas, focando no atual, acontece o seguinte, ela está muito magra e muito fraca porque a uma semana não vem comendo quase nada, desde que dei a 3ª dose da vacina v11. Ela não come ração de jeito nenhum, nem batida, nem inteira, nem com leite e pelo visto está com problemas dentarios pois não consegue comer nem osso, apesar de gostar muito, não consegue mastigá-lo. Ela está com muita remela, muita mais muita mesmo. o que poço fazer...

    ResponderExcluir
  25. Minha cachorra tem 6 mese e 6dias e foi pra rua eu axo que ela comeu ago que nao fez bem depois de um tempinho começou a espumar vomitar ficou se tremendo por mais ou menos umas 2 horas se ela nao conseguia se levantar depois consegiu e tambem queria fazer coco mais nao consegui so saia agua e diarreia quando foi anoite ela consegiu andar um pouquinho mais ela nao consegue ficar muito tempo de pé porque ela se treme toda oque eu fasso qual remedio eu dou para minha cachorrinha oque ela tem?
    Por favor me ajudem estou desesperada...
    Meu nome é Michelle tenho 15 anos o nome da minha Cadela é Magrella me ajudem.

    ResponderExcluir
  26. Levei minha cachorrinha de 3 meses no veterinario ja vermifugada,porem ela tava lacrimejando muito as almofadas das patas estavam ressecadas e ele diagnosticou cinomose,ela se alimenta bem,ta com uma dificuldade de locomoção mais nada que a impesa de levantar e fazer suas necessidades,so que o coco ta durinho mais de cor preta,os olhos ja pararam de lacrimejar,sera que ta melhorando? segundo o vet ela ja nasceu com cinomose,ja entramos no tratamento.desde ja agradeço e desculpe me pelo texto enorme,mais meu desespero é maior.

    ResponderExcluir
  27. OLÁ, MEU CACHORRO É UM PASTOR AUSTRALIANO, TEM 3 ANOS, E ESTA COM CINOMOSE, ESTAMOS NO 5° DIA DE TRATAMENTO E CADA DIA QUE PASSA MELHORA,COME BEM, BRINCA, CORRE COISA QUE ELE NÃO FAZIA NOS PRIMEIROS DIAS QUANDO DESCOBRIMOS A DOENÇA.
    QUERO SABER SE EXISTEM POSSIBILIDADES DE ELE SAIR DESSA SEM SEQUELAS? JÁ SEI QUE A DOENÇA FICA NO SEU ORGANISMO MESMO DEPOIS DE ELE PASSAR POR TUDO E MESMO ASSIM SOBREVIVER!
    ESTOU COM MUITAS ESPERANÇAS QUE ELE VOLTE A SER AQUELE CÃO BRINCALHÃO E SAUDAVEL!
    QUERO SABER SE POSSO CONFIAR NESSA RECUPERAÇÃO, OU SE CORRO O RISCO DE PERDE -LO?
    ELE FAZ PARTE DA FAMILIA, RECEBE MUITO AMOR CARINHO, ACHO QUE ISSO AJUDA BASTANTE!
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  28. olá gisele
    pelo que você me descreveu, parece que o seu pastor australiano está se recuperando bem, a doença tendo sido diagnosticada bem no inicio é um sinal de grandes chances de melhora do seu cão.
    quando aparecem os sintomas neurológicos é um grande risco de que as sequelas continuem para sempre.
    parece que não é o caso do seu animal.
    boa sorte!


    GOSTARIA DE LEMBRAR A TODOS QUE VISITAM O SITE, PARA REALIZAREM SUAS PERGUNTAS SOBRE QUALQUER TÓPICO NO ÚLTIMO POST PUBLICADO, PARA FACILITAR A RAPIDEZ DE RESPOSTA, JA QUE SÓ VERIFICO AS POSTAGENS ANTERIORES A CADA 15 DIAS. E AS POSTAGENS MAIS RECENTES TODOS OS DIAS.

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  29. Olá Doutor. Eu tenho um poodle que tem aproximadamente dois anos, semana passada começou a apresentar um tique em uma das patinhas dianteira. Eu limpo os olhinhos dela sempre, porém a secreção aparece qse que imediatamente. Estou muito preocupada. O veterinario diagnosticou como cinomose e passou meticorten. Mas nas pesquisas que tenho feito na internet, descobri que esse medicamento pode piorar a situação porque ele abaixa a imunidade. Isso é verdade? Qual o tratamento adequado? Faria qualquer coisa para salva-la. Preciso de ajuda. Obrigada

    ResponderExcluir
  30. doutor, muito obrigada, é bom saber disso, alias ele continua muito bem e já vai tomar a vacina contra a doença!
    é bom saber que existem profissionais maravilhosos como você, profissionais que realmente amam o que fazem! Parabéns e mais uma vez obrigada, e se surgirem duvidas já sei onde posso recorrer!

    ResponderExcluir
  31. Bárbara I.
    Olá, doutor! Adotei duas cachorras de rua, penso que tenham em torno de 2 meses e alguns dias. Bem... vacinei-as faz 2 semanas e há dois adias atrás uma delas, infelizmente, morreu de cinomose. (Antes disso, claro tinha a levado ao veterinário, porém ela não guentou)Sendo assim, levei a outra para o veterinário também examiná-la, e ela está bem no início da doença, ainda se alimenta bem, brinca.No lugar da água estou dando soro caseiro, pois já tenho até medo!O veterinário receitou DIXOTEC 50 ml e DIPIRONA SÓDICA(cada medicamento uma vez ao dia). Gostaria de saber quais as chances da minha cachorra? Quanto tempo mais ou menos devo dar a medicação? E como saber se ela já está curada?Também queria saber como tirar este vírus do meu quintal, pois a outra morreu aqui e não temos como colocar esta em outro terreno!Posso vaciná-la normalmente, afinal dei há umas duas semana uma vacina contra 10 doenças? Espero ansiosa pela resposta!!! MUITO OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  32. Olá Doutor, meu labrador de 1ano e 2 meses de idade está com cinomose há pelo menos 1 mês. Fazem 10 dias que ele está sem caminhar, mas come bem e faz necessidades todos os dias. Fazem 3 dias que parei de fazer antibióticos e ele teve uma recaída, se movimenta menos e apareceu uma ferida na boca. Devo voltar a fazer os antibióticos? E o soro globulin será que pode surtir algum efeito agora. Por quanto tempo devo seguir fazendo o tratamento?

    ResponderExcluir
  33. Ola doutor,meu cão de 6 meses teve cinomose.Foi medicado com enropet,dexador,um outro pra oxigenaçaõ do celebro,uma vitamina para apetite,outra pra imunidade,e só piorou.Parou de andar,vocalizava a noite toda pois o sistema neurologico foi afetado,teve convulsão,não andava mais ,fazia xixi e coco onde estava,não levantava mais a cabeça,só comia se colocasse dentro da boca,agua só na seringa...Ele chegou a tomar só uma aplicação do sorili,pois no dia da segunda lo levamos até a veteria´ria e perguntamos o q ela achava.Ela falou q as chances dele sobreviver eram minimas,e nós não aguentando mais o vendo sofrer resolvemos sacrifica_lo.Gostaria de saber se me antecipei,se eu deveria ter tentado ou se o estagio que ele estava não tinha mais chance?

    ResponderExcluir
  34. ola doutor me chamo emerson Telles, tenho um pitibull que manteve contato com uma cadela com a doença.. ele tava sem ser vacinado ate porque so tinha 1 mês, quando ele completou 45 dias eu dei a primeira vacina, ele não esta demostrando reação alguma da sinomose,gostaria de saber sele ele pegou, ou tem chances de não ter cido infectado? obrigado

    ResponderExcluir
  35. estou tratando de uma cadelinha de rua a mais de 30 dias que estou usando gardenal..15 gotas de 12 em 12 horas. bom a fase da choradeira ja passou...agora ela esta meia bamba...e ultimamente nao quer comer...apenas toma agua normal...estou dando comida de seringa, gostaria de saber se devo continuar com gardenal...e se o gardenal e bom para os espasmos, tiques ou somente pra convulsoes que acho que ela nao tem.

    ResponderExcluir
  36. boa noite,meu york de 2 anos está com cinomose há 15 dias e está com tiques no braço direito e sem comer,gostaria de saber se ele já passou da fase de perigo??? estamos fazendo tratamento e nunca deixamos de dá agua de coco sempre e oferecer comida sempre tb.será que ele vai sobreviver?aguardo resposta desde já agradecida!

    ResponderExcluir
  37. Olá Dr.Roberto, tenho um Pastor...Acho que ele está com cinomose estou desesperado pois onde moro não tem veterinário... Queria saber de algum medicamento que possa dar a ela...
    tem +ou- 7anos, pesa +ou- 40 a 50Kg não sei ao certo...Começou assim. Ela de repente a pareceu umas feridas nos cotovelos "acho devido ao chão da casa dela" comecei a tratar... as perna estavam com inchaços...derrepente noto que ela começa a tremer a cabeça e um pouco do corpo...ela ainda não perdeu o apetite come bem,mas quase não anda e emtão o que fazer me ajude.

    ResponderExcluir
  38. Oi Dotor roberto,tenho um pitibu e ela esta com as patas inchadase com um corte no meio do dedo o que devo fazer

    ResponderExcluir
  39. Dr. Tenho um poodle de 4 meses e foi contatado cinomose, ele estava tendo tiques (ataques epilético), esta sendo tratado com meticorten de 5mg de 12/12, com Flagyl 2ml de 12/12 também e diazepan 2 gotas de 12/12hs, ele tem 2kg, gostaria de saber de tem possibilidades dele vencer esta batalha???
    No aguardo de um retorno.
    mi-si@uol.com.br

    ResponderExcluir
  40. doudor tenho um filhote de 2 meses e já foi detectada a ultima face da cinomose, neurológica e ele parece que esta com muita dor intestinal,ele não consegue fazer cocô mais o xixi ta normal,estamos pondo supositório mais dessa ultima vez não adiantou,o que devo fazer!

    ResponderExcluir
  41. oi doutor me chamo juliana epreciso muito de ajuda para cuidar da minha cachorrinha ela tem 8 meses e tem ja umas duas semananas que ela esta doentinha nao etnho condiçoes de leva la ao veterinario queria poder ajuda la doutor ela emagreceu esta comendo so se eu der carne ou frango desfiado sem tempero e bebe muita agua....ela esta andando meio cambaliando e as vezes ate cai esta tendo uns tiques no lado direito da cabeça e com as almofadas das patas durinhas ....quando ela faz esforço do tipo latir ela tipo engasga parecendo que esta gripada sabe e com remelas nos olhos e nariz escorrendo
    e começou no inicio com um coco duro so que preto e agora esta mais mole ate ontem saiu parecendo que estava com sangue e hoje esta amarelo....nao sei oque fazer estou desesperada me ajude porfavor me de alguma orientaçao do que devo fazer....por favor o que devo fazer

    ResponderExcluir
  42. ooi DR° a minha cachorrinha não foi vascinada quando pequena e por isso contraiu o virus da cinomose . o problema é que ela esta sofrendo muito com os sintomas, eu levei ela no veterinario mas pareçe que os remedios qe ele deu não adiantou nada na melhora dela!
    eu eu tenhoo mais 3 cachorras e elas tambem não foram vacinadas, quais medidas eu posso tomar para que elas não seja contaminadas tambem?

    me ajude por favor eu to desesperada pois não quero perder mais nenhuma das minhas cachorrinhas.


    espero sua resposta . se quizer me add no msn pra poder me explicar melhor fique a vontade belalinde19122008@hotmail.com

    espero sua resposta!bju

    ResponderExcluir
  43. ola Dr eu perdi uma cachorrinha com esta doença cimonose tem 3 semanas entao eu gostaria de saber quanto tempo eu posso pegar um filhote pq eu tenho 2 filhas e elas estao sofrendo muito por ter perdido a nossa cachorrinha entao eu posso pegar um filhote ?pq so tem 3 semanas e oque eu posso usar aqui na cs no quintal para este virus ?obrigado Emanuela

    ResponderExcluir
  44. Olá Dr.Roberto

    Apareceu na frente de minha casa um cão novo ainda, com seus 4 meses no máximo, com sintomas clássicos de cinomose, porém, ao levar na vet. ela não identificou logo de cara... Disse que era verme.

    Passou medicamentos, deu soro com vitaminas e liberou... Nos primeiros 5 dias ele parecia se recuperar... Brincava e tudo mais.

    Logo depois, vieram os sintomas neurológicos e daí em diante, só houve piora. Fui em um vet. da prefeitura de onde moro pra sacraficá-lo, pois fase neurológica é complicada, mas ele se negou e passou mais medicamentos:

    AMOXILINA
    DEXA CITONEURIN
    COLÍRIO

    Eu ainda adicionei PROTOVIT e GLICOPAN

    Vai fazer 8 dias que ele está nesses medicamentos, mas não vejo melhora, apenas piora, porém, lenta... Antes ele comia por conta própria, agora come a pulso água com vitaminas e sopa com fígado de boi.

    No mais, ele ainda tenta andar, mas vive a cair, tem febre, as secreções no olhos continuam, ele se auto-mutila de tal forma que já comeu um pedaço do rabo e uma parte da pata traseira (coloquei um colar protetor pra evitar que ele continuasse a se comer todo), a tremedeira aumenta aos poucos, antes era só em uma pata traseira, agora treme tudo, inclusive a cabeça...

    Me diga, é o caso de fazer eutanásia nele já?

    Esse soro SORO HIPERIMUNE faz algum efeito nele estando nessa fase?

    Sabe me dizer se é muito caro, estou cuidando dele sem ajuda de ninguém e não tenho muitos recursos.

    Obrigado
    Hugo

    ResponderExcluir
  45. tenho um filhóte de pitbull com duas semanas de vida, e ele está com cinomose, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Meu labrador tem 6 meses ele já tomou a vacina contra todas as doenças vai fazer 3 meses , dei remedio para vermes para ele dia 19/02/11 mas ele continua com muita remela nos olhos oq pode ser ?
    abraço

    ResponderExcluir
  48. tenho um poodle com 15 anos,levei na Vet,ela disse que pode ser cinomose.. hj cedo ele teve um ataque epilético,eu controlei com diezepam e gadernal..conforme a Vet mandou.Agora ele num para de chorar,parece que ta sofrendo mto.. oque eu façoo?Me ajuda por favor.. não posso perder ele.. eu o amo muitoo... ME ajudaaaa!! Ajuda eleee!!!

    ResponderExcluir
  49. meu cachorro esta doente e nao consegue levantar o pescoço , o veterinario disse que isso é uma virose forte que mexeu com a cabeça dele mais eu nao acredito nele.
    ALGUEEM PODERIA ME AJUUDAR :)

    ResponderExcluir
  50. Olá, tenho um cão de 2 meses de idade, ainda não foi vacinado e aparentemente tinha boa saúde, mas de repente começou a espumar pela boca e a se comportar de forma diferente. Minha mãe deu pra ele, por conta própria, pela manhã, um comprimido contra verme (ciurex); no final da tarde do mesmo dia, começou a espumar e babar.
    Outro fato importante, é que de uns 7 dias pra cá, ele teve contato com um cão muito magro, sem pêlo e cheio de cicatrizes pelo corpo. Por favor me ajude. Obrigado

    ResponderExcluir
  51. OLÁ FAZ UM MES QUE MEU CACHORRO MAX PEGOU ESSA DOENÇA CINOMOSE ESTA FRACO QUASE NAO COME MAS ESTA SENDO MEDICADO DORMI MUITO SERA QUE ELE VAI MELHORAR... POR FAVOR ME AJUDEIII. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  52. tenho dois filhotes com cinomose levei no veterinario me receitou gardenal por que tinham convulsao dixiciclina e dipirona ; eles estao sofrendo muito e nao sei o que fazer; devo acrescentar soro cinoglobulim? eles tem 43 dias
    ME ajude por favor nao quero perde-los começaram as crises ontem ja perderam peso mas estao

    ResponderExcluir
  53. Meu cão da raça Shit su teve a doença aos três meses de idade.Foi diagnosticadoa doença no inicio, foi tratada. e hoje ele já tem 1 ano e ainda apresenta uma tosse roca muito frequente quando caminha e muito mais quando corre.E nas areas entre os olhos são amareladas e os olhos lacrimejam muito.Te algumas bolinhas no corpo na regiao genital masc.Ele se alimenta bem e sua necessidades faz direitinho. Gostaria de saber se essa tosse e este amarelado entre os olhos é normal, pois ele ficou com esta sequela???? ou não e eu posso tratar isso???? Leticia ES

    ResponderExcluir
  54. Dr. Roberto esqueci de falar q o cão quando contraiu a doença estava com a vacinação em dia. Meses depois que ele melhorou foi vacinado de novo.Será que esta tosse, vasi ficar pra sempre?????A doença afetou os pulmões?????Não sei o que faço me ajude!!! Letícia Mettri ES

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Boa Tarde Doutor,tenho um rottweiler de 3 meses (já foi vacinado com Vencomax8 (11/02) e Octa-cino-vacin (17/03),a próxima está prevista para 17/04) e desde sexta-feira (25/03) ele está apático e não come,nas suas fezes eu encontrei "joaninhas" e desconfiamos de intoxicação,ministramos à ele 3ml de Mercepton e um soro por nome Energysi,ele teve uma melhora,e hoje (29/03) ele comeu um pouco e está mais "esperto",no entanto,começou uma diarréia (sem sangue) e ele parou de comer.....pode ser Cinomose??

    ResponderExcluir
  58. ola doutor,tenho uma cachorrinha chamada Meguy,ela começou com secreção nasal e espirrando direto sem comta que parece que parece que n comsegue respira.ai eu levei ela no vetérinario deu bromquial o resultado ai o veterinario me disse que ela está com começo de cinomose,mais ela brinca corre se alimenta super bem as fezes estão todas sertinhas,mais ela comtinua com o narizinho entupido.Será que ela tem cinomose mesmo?? será que se for no começo tem cura?tenho que dar a utima vacina nela a terceira mais se ela estive com a cinomose eu posso vacinala?ela vai ficar bem?

    ResponderExcluir
  59. Olá Doutor, meu cachorro amanheceu muito quieto, pouco depois vomitou uma água amarelada e com espuma e bastante catarro, ele ta bebendo muita água por conta própria e fazendo bastante xixi também, está com muito medo de nós, não estou entendendo o porque, dei um pedaço de carne e ele comeu normalmente, mais cedo ele estava com a boca tremendo, e está muito fraquinho, e ontem tudo estava normal.. Dei plasil e umas gotas de Hemofer. Ele está se sacudindo muito também. O que pode ser esses vômitos e toda essa fraqueza? Ah as fezes estão normais por enquanto.

    ResponderExcluir
  60. ola Doutor!
    Meu cachorrinho esta com cimonose, ele começou com diarreia e depois deu ataques, levei a veterinaria ela disse que era a doença, começou o tratamento a 4 dias, esta bem bringando, alimentando,bebe muito soro, as fezes estao normais, so que ele parece estar meio sem coordenação.
    Qual e a chance dele sobreviver?
    Pode ter uma recaida?

    ResponderExcluir
  61. Dr. Roberto,

    Minha cachorrinha pinsher de três anos e dois meses foi diagnosticada com cinomose, foi medicada com Afectrim, redoxon e um xarope descongestionante,o antibiótico foi ministrado por 26 dias, ela mostrou melhora ao tratamento, agora, passado dez dias da interrupção do antibiótico, ela teve uma recaída, pois está tremendo, desequilibrada e um pouco inapetente.Estou muito preocupada, ela estava tão melhor.Por que essa recaída?Ajude-me
    sileide.nf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Boa Tarde Dr.
    Minha cachorra Madonna, achei na rua, no Rodoanel vindo do show da Madonna. Essa semana, a 4 dias ela começou com fraqueza nas penas e a 2 dias não come e nem bebe agua. Vejo q ela esta com dificuldade de respirar, e está com espasmos bem forte na barriga. Ela ainda fica em pé, mas pouco. A veterinario disse q eh cinomose, e que dificilmente sobreviverá. Neste caso, não adianta fazer tratamento, pois ela morrerá de qualquer forma??? Ela sujeriu a eutanásia, mas queria ter certeza antes q é a única saída. Ela está sofrendo muito, mas não deu convulções ainda. O que é melhor fazer??? Sobre meus outros 2 cachorros, adianta eu dar a vacina agora??? O que faço pra ele não terem o mesmo destino, ja que nao foram vacinados e teve contato com a madonna. Melhor vacinar ou me indica alguma remédio???

    ResponderExcluir
  63. Boa Noite .

    Meu cãozinho tem 8 anos, e ontem ele começou caindo das pernas, sem comer e de ontem pra hoje a feze dele esta mole, escura, con sangue e cheiro horrível, o que pode ser Dr. N sei o que fazer que doença é esta será grave, ele n se levanta mas da cama dele, e n esta comendo. Sim Dr. os olhos dele estam vermelhos . Me ajude.

    ResponderExcluir
  64. Tinha três cachorras uma pit bull de 6 anos, uma pinsher de 2 anos e uma vira lata de 2 anos. As três tiveram cinomose diagnosticada, pois aqui na minha cidade está um surto da doença de cada 10 cachorros da cidade 7 estão infectados. Não sei como isso veio parar aqui na minha casa, pois minhas cadelas eram vacinadas e não saem na rua. Porém depois de muito tratar, minha vira-lata se curou, graças à Deus sem sequelas. Gostaria de saber se posso vacinà-la já, pois semana que vem a vacina vence, pois vai fazer um ano que a vacinei. E também gostaria de saber quando posso arrumar outra cadela, elas morreram já faz duas semanas

    ResponderExcluir
  65. Dr. minha cadelinha foi diaginosticada com cinomose. O veterinário passou meticorten, nutralogic e energy pet. Até o momento ela está normal, tirando os 'tiques' e tremedeiras na pata. Ela não anda mais. Fora isso não tem vomitos, falta de apetite e as fezes e urinas estão normais.
    Gostaria de saber as chances dela sobreviver e se esses medicamentos estão corretos no caso dela. ??? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  66. Dr. Gostaria de saber, em qual momento minha cachorra estara melhorando da cimose, ja faz mais de 5 dias que parou as convulsões e estou fazendo o tratamento pra ela direitinho.

    ResponderExcluir
  67. boa noite Dr!
    Estou precisando muito de uma ajuda de um profissional pois no momento ainda não pude levar minha cadelinha ao vet.Ela é uma basset e tem três anos,semana passada os olhos dela começaram a remelar muito,chego a limpar de 4 a 5 vezes por dia com soro fisiológico,mas rapidamente voltam a remelar.Ela está com as fezes normais,mas perdendo peso e muita febre;Estou muito preocupada,pelos sintomas será cinomose?

    ResponderExcluir
  68. Quanto tempo o viris fica no local??,meu cachorro é vacinado mas teve contato direto e ficaram no mesmo local 87com um cao que estava com cinomose ,será q ele corre risco???

    ResponderExcluir
  69. Doutor minha cadela esta com infecçao de utero e ela ñ consegue urinar e fazer coco oque eu devo fazer e ela esta com dor devo dar amoxilina para ela

    ResponderExcluir
  70. fui dar um pedaço de carne para minha cadela e o dente dela arranhou meu dedo e saiu uma gotinha de sangue, corro algum risco, devo me vacinar?

    ResponderExcluir
  71. Doutor minha cachorra está defecando uma gosma clara com sangue o que pode ser? pensei que poderia ser parvovirose mas o sintoma não é o mesmo por que quando é essa doença os cães fazem uma diarréia com sangue escura e fetida.
    o que eu devo fazer ?
    obrigada : jaqueline

    ResponderExcluir
  72. doutor ola meu nome é amauri e tenho 17 a umas duas semanas meu cachorro labrador mestiço começou a apresentar uns sintomas estranho,ele começou a regeitar qualquer alimento esta perdendo muito peso,ñ consegue se locomover direito e suas feses estão com sangue e fedem muito,ja o levei em varias clinicas veterinarias ele esta tomando varios remedios mas nenhum faz efeito algum por favor doutor me ajude

    ResponderExcluir
  73. tenho um chow chow com 6 meses o Thor!! ele de vez em quando cai derrepente ..ta correndo ou ate mesmo andando e cai. as perninhas traseiras parece q ficam adormecidas sei la...tem um mes mais ou menos q percebi isso...no mais ele nao aparenta nada ,,tbm nao se machucou...ta normal tomou todas as vacinas..será algo grave? ou isso vai passar??

    ResponderExcluir
  74. Tem alguém ai pra mim ajudar.Minha cadela da raça puldo estar com contração desde de ontem as 19;40 ela não coloca força.ela ta com tanta dor que até ta tremendo.agora são 10:43 da manhã pelo amor de Deus mim ajude ela é tudo que tenho

    ResponderExcluir
  75. ola meu nome e lidiane gostaria muito de saber uma coisa o qual e a doenca que faz o animal emagrecer dar febre e fazer com que ele nao consiga se alevantar e enfraquecer e quando abri a boca dele para dar um remedio sentir um cheiro da boca tipo um fedor horrivel dai o veterinario nao me disse o que era so disse que e melhor sacrifica pois alguns dias os cachorros aqui de perto adueceram comecaram a colocar sangue e acho que ele pegou do cachorro da minha vizinha essa doenca so que ele so adueceu mais nao saia sangue somente fez ele nao comer e emagrecer muito nunca aconteceu isso por isso queria que vc me disse se e cinomose ou a doenca das cadeiras pois ele se alevantava so na parte de traz que ele nao conseguia sempre dei a vacina em dia pois ja tinha ele a quase 9 anos e pior que perto daqui eles nao dao bola quando aduece os animais eles nem tao esses daqui de perto nunca foram vacinados era um fila aguardo sua resposta pois tenho outros e estou preocupada

    ResponderExcluir
  76. POR FAVOR DOUTOR LEIA MEU COMENTARIO E ME RESPONDA ESTOU DESESPERADO TENHO 17 ANOS SOU DE UMA FAMILIA HUMILDE E TENHO UM CACHORRO DE 7 ANOS ELE CONTRAIU ESSA DOENÇA NEM FUI EM VETERINARIO POIS NÃO TENHO DINHEIRO PRA ISSO ELE ANDA EM CIRCULOS E ESTÁ SEM FORÇA ANDA TODO TORTO E JA ESTÁ MEIO CEGO TROMBA NAS COISAS ONTEM ELE TEVE CONVUÇÃO E EU CHOREI MUITO DE DÓ DELE AXEI QUE ELE IA MORRER ALI POIS NÃO SABIA O QUE ELE TINHA
    ENFIM HOJE JA É O SEGUNDO DIA E ELE ESTÁ COMENDO BEM E BEBENDO TBM ELE PEGOU ESSA DOENÇA DO MEU VIZINHO POIS O CACHORRO DELE MORREU DESSA DOENÇA
    QUE REMEDIO EU POSSO DAR PRA ELE DOUTOR ??
    UM REMEDIO BARATO POIS NÃO TENHO MUITO DINHEIRO DOUTOR ME AJUDE POR FAVOR

    ResponderExcluir
  77. Olá, tenho uma cachorra que está com os seguintes sintomas:

    - Teve febre
    - Vômito (parece que sai água junto com a ração que não é digerida)
    - Tosse
    - Diarréia porém somente após tomar medicação
    - Um pouco de perda de apetite
    - Secreção no nariz (que ja parou, agora só espirra um pouco)

    porém não tem secreção alguma nos olhos.

    Como posso verificar se é cinomose ?

    Ela abana o rabo, não fica somente no canto o dia todo. Porém está enfraquecida devido a falta de apetite.

    A falta de secreção nos olhos pode direcionar para uma pneumonia e diferenciar da cinomose?

    Obrigado
    Rafael Santos

    ResponderExcluir
  78. Boa noite Dr!

    Tive um cão diagnosticado com cinomose no inicio de junho e ficou com pneumonia, começou a tomar as medicações e no dia anterior já estava começando a ser recuperar e hj está ótimo.

    Acabei de adotar uma cadelinha de 3 meses que estava abandonada em uma obra e ela ainda não tomou nenhuma vacina. Ela ainda não está aqui em casa com os outros cães, pretendo traze-la na segunda-feira já com a primeira vacinação (espero) e gostaria de saber se mesmo depois de 3 meses ela pode correr o risco de pegar a cinomose.

    Li em suas postagens que o vírus não é resiste ao calor e por aqui está fazendo muito calor e tb jg desinfetante em todos os lugares da casa.

    Enfim, apenas gostaria de saber os riscos???

    É verdade que um cão que teve cinomose sempre será portador do vírus?

    Eu esqueci que meu cão teve cinomose e agora não posso jogar a pequena na rua novamente.

    ResponderExcluir
  79. olá gostaria que vc me ajudasse, estou com uma cachorra em casa de aproximadamente com 5 anos, ela começou a apresentar uns sintomas estranhos começou a ficar fraca e de um dia para o outro ela nem levantava mais,começou a ter muita remela, a respiração estava difícil, sem forças pra ficar de pé, não consegue comer nada,e ainda tem uns peuqenos ataques, parecendo que está com uma febre muita alta, chamamos um veterinário e ele começou um tratamento, passou uns remédio que foram aplicados e não fizeram nenhum efeito, ela já está assim a uns 5 dias, os medicamentos que demos a ela foi o seguinte:mercepton=15 gotas 2x ao dia;
    glicopet=4ml 2x ao dia e pentabiotico 1,2 ml de 8 em 8 hs. mas ela não reage a nada o que pode estar acontecendo, espero que possa me ajudar, Onildo Ribeio. onildoribeiro@ig.com.br, onildo.sribeiro@gmail.com desde já agradeço, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  80. Olá doutor, meu cãozinho tem 3 meses e está com diarréia há dois dias e vomitou duas vezes, está com o focinho seco e não quer tomar água, está comendo ração normalmente. Estou dando soro caseiro e água na seringa porque ele não quer beber. O que pode ser? O que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  81. Olá meu nome é Larissa e tenho 12 anos desde o sabado retrasado sai com minha familia e voltamos era umas 1:30 hs da manha ai chegamos e procuramos pelo nosso caozinho,chamamos e nada fomos ate o fundo de casa e la estava ele parado e olhando para o seu parecendo que estava inpinotizado olhamos e nada ai levamos ele ao veterinario la o moça olhou ele deu uma injeçao e ficou bem quando chegamos em casa ele dormiu ja no outro dia amanheceu do mesmo jeito e tremendo muito levamos ele para passear e ele andou normalmente e brincou mais desde esses dias ele esta do mesmo jeito a veterinaria disse que pode ser cinomose mais nao sei se e verdade to pedindo ajuda pq choro muito to sofrendo muito eu e minha familia vc sabe qual doença pode ser??

    ResponderExcluir
  82. desculpe meus erros escrevi muito rapido

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. Ola Dr. Minha cachorrinha contraiu a cinomose a dois meses e esta em tratamento, mas a doença a cada dia se agrava mais, ela ja nao anda, toma remedio anti- convulsivos, e depende de mim pra tudo, ate msm fazer xixi e defecar, so que sempre qdo ela queria fazer xixi ou coco, ela chorava, e de uns dias pra cá, ela esta fazendo parece que sem sentir, isso é possivel???

    ResponderExcluir
  85. Dr. boa tarde,minha cachorrinha tem seis anos,e ela é uma American Staffordshire e esta apresentando um quadro muito estranho, a veterinária falou que era cinomose, estou preocupada pois ouvi falar que n em cura. e ela esta tomando gardenal. só que uns dias para cá, ela n come nada e tb não late mais, será devido a doença ou será que é outro problema que ela esta desenvolvendo?
    Marluce,Recife PE 22/10/2011

    ResponderExcluir
  86. Olá Dr, tenho um Basset de 1ano e meio, no mês passado ele ficou muito triste pois meu marido havia viajado e ficou fora por 1 mês, ele se quer comia direito. No inicio do mês ficou cm febre alguns dias, sem fome e seus olhos ficaram puruletos por semanas. Levei ao veterinario e ele passou um antibiotico oral e um colírio, pois falou que cao tinha adquirido uma virose, mas nao falou qual. Ele melhorou, voltou a brincar, a comer e a secreçao dos olhos diminuiu bastante. Mas estou preocupada com essa Cinomose. O que devo fazer? será que meu caozinho tá com essa doença? Fico aguardando um conselho. Ana Rangel, Vitória ES 31/10/2011

    ResponderExcluir
  87. Oi boa tarde, meu gato está com o olho lacrimejando, vermelho e parece está inflamado, alem disso está com diarreia e perca de peso, por favor me ajude, pois nao sei mais o q fazer com ele.

    ResponderExcluir
  88. oi td bom? eu queria perguntar oq eu faço com meu cachorro pra nao pegar virose ele so tem 3meses oq eu fasso?

    ResponderExcluir
  89. Olá , tenho duas cachorras a Clara de 5 anos e a Princesa de 6 anos .
    Hoje levei a Clara no veterinário , pois ela esta com febre , nariz escorrendo , olhos com remela e o pelo caindo !
    o veterinário disse que pode ser cinomose e não tem cura , mas para ter certeza tirou uma pequena amostra do sangue dela para avaliar !!
    Pesquisei na internet sobre estes sintomas , e encontrei a gripe canina !
    E agora ?
    Será que a Clara esta com cinomose ou Gripe Canina?
    Tem cura ?
    Procuro outro veterinário ?
    O que faço , por favor me ajude !!
    estou muito preocupada !!!

    ResponderExcluir
  90. Olá doutor eu tive uma cachorrinha que foi detectada que ela estava com cinomose e o veterinário disse que essa doença não tem cura e a minha cachorrinha teve que ser sacrificada, agora eu vi nos posts pessoas dizendo que seus cachorrinhos tiveram cinomose e fizeram tratamento e ficaram curadas, agora eu lhe pergunto cinomose tem tratamento e cura?

    ResponderExcluir
  91. Oii Dr. Meu nome é Juliana, Tenho uma cachorrinha pincher de 3 anos. Dei banho nela em um dia inapropriado e não sequei com o secador. Ela começou espirrar muito à todo minuto, ai eu soltei ela e ela foi direto comer capim mas não vomitou. Dr. oque ela tem? Ela precisa de algum remedio ou precisa ser levada a um veterinario?

    ResponderExcluir
  92. Bom Dia, Dr.
    Meu nome é Patrícia,meu cachorrinho tomou banho e apos isso ficou mto quietinho e narizinho escorrendo,vomito duas vezes e nao esta comendo,porem bebe mta agua. O que ele pode ter?

    ResponderExcluir
  93. boa noite dr.me chamo tamires e sou done de uma cadelinha de 2 anos fazem 2 dias que ela está com olhos vermelhos e remelando estou linpando e colocando soro, o que se´ra q ela tem? continuo a colocar soro?

    ResponderExcluir
  94. boa noite me chamo taty a 1 semana comprei uma yorshire veio com diarreia ,entao canil em deu reemdio dei apra ela melhorou em 1 dia e depois recaiu levei ao vet que receitou remdiod e geardia ela ficou boa
    depois de 1 semana meu filhote que minha cachorrinha deu cria 2 de 3 meses nao estava vacinado com enhuma vacina ele pegaram so que dele esta muito ruim pois os olhos estao lagrimando transparente aprte ao redor dos olhos estao branco a boca parec inchada brancas as gengivas estava com diarreia,vomitando espuma branca ,e nao come naoa ceita soro ,eu dei o mesmo remeio hoje e o segundo dia so que nao tenho mais dinheiro para levar no vet por favor me ajuda o que pode ser sera que geardia pq nao esta reagindo me ajuda estou desespserada 2 noite sem dormir pq fico com medo ele sao lahsa apso

    ResponderExcluir
  95. ola doutor meu cachorro esta muito mal ,não come ,não bebe agua .esta com diarreia e babando ,aqui onde moro não sei mais o que faço pois ele esta tomando tridoxim 40 e espero que ajude bastante ,ja dei remedio de verme e estou dando vitaminas para ele ,mas ele esta muito tristinho sera que consigo salvar ele

    ResponderExcluir
  96. Dr. minha cachorrinha ta deitada na casa dela, tremendo, e quase não ta comendo, só q ela não esta vomitando e nem com as fezes estranha, oq pode ser?

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. Ola Dr.Roberto a uma semana eu levei meus dois cachorrinhos lhasa apso na casa de uma amiga, e eu deixei os dois no quintal, ela tinha um cachorro pastor alemão que morreu ha uns 3 4 meses atras nao sabemos o motivo que ele morreu ele so tossia bastante a noite e, vomitou apenas duas vezes
    sera que é cinomose??? estou muito preocupada, meus cachorronhos estao normais apenas a femea vomitou ontem toda a raçao que ela comeu.Aguardo sua reposta
    Obrg!!

    ResponderExcluir
  100. Olá Doutor!
    Então, semana passada minha york shire começou com sintomas da cinomose, levamos ao veterinário e ela foi diagnosticada com a doença. Nós temos mais 3 cachorros aqui em casa, e estamos muito preocupados com a possibilidade de eles terem pego a doença, são cães já adultos. Gostaria de saber se seria correto fazer a vacinação neles, mesmo se eles já tiverem sido contaminados.. Gostaria muito de receber uma resposta sua e agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  101. Oi doutor,olha estou precisando de uma orientaçao sua,estou desesperada!minha cachorrinha uma rnd.esta com a sequela da cinomose,chora noite e dia,a patinha dela fica puxando e ela se contrai toda de dor.nos ja levamos varias vezes no veterinario,e sempre ouvimos as mesmas coisa;ela vai tomar remedios a vida toda e nao vai curar...direto ela tem febre,ja deu calo na patinha que ela apoia o peso do corpo,as patas traseiras estao boas,so uma da frente que ficou com essa sequela.Por favor me da uma orientaçao.Ela ta sofrendo muito.

    ResponderExcluir
  102. bom dia dr. Roberto eu tenho uma cadelinha de 5 meses e ela esta ja ha duas semanas com a barriga grande, foi assim que dei o remedio de verme, então esperei dar a segunda dose, mas ela continua ruim,ela come pouco e fica tristinha num canto e tem dia que ela vomita uma gosma transparente, gostaria de uma resposta do sr.,pois é a minha primeira cadelinha e estou muito abalada, obrigada.

    ResponderExcluir
  103. Olá Dr. Roberto..
    Bom tenho um cachorro de 2 meses e ele tava com virose,mais melhorou só que ele agora só dorme e só acorda para comer e quando começa andar não para e fica batendo nas paredes e deita de novo e dorme.. o que poderia ser???
    Espero respostas..
    Desde de já Obrigada..

    ResponderExcluir
  104. olá dr.Roberto eu ganhei um filhote de pit bul com 45 dias , só que ele é muito menor que os outros filhotes, ele ta muito frquinho ainda , quase nao esta comendo! oque devo dar pra ele? brigado

    ResponderExcluir
  105. Dr. Tive um poodle e o perdi p a cinomose, fiz tudo oq pude, mas n consegui salva-ló. Há mais ou menos 1 mês o perdemos, sofri muito. A minha duvida é com quanto tempo posso trazer outro cão p casa. Pois já li muito sobre o vírus e alguns dizem q são seis meses outros que depois das 3 primeiras doses da vacina mais 15 dias. Outros q o vírus fica no ar e blá blá blá....aj. Já comprei um outro poodle igualzinho o q faleceu e coloquei o mesmo nome mas ele esta na casa dativa secretaria. Tenho muito medo d traze-ló para casa e ele se contaminar. Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  106. Estou com a mesma dúvida! Tive uma srd que faleceu há 4 meses. Moro em apartamento. Quero adotar um filhotinho de 50 dias, também srd, que foi abandonado e só tomou a primeira dose da vacina, mas estou morrendo de medo que ele ainda possa se contaminar aqui em casa. Já foram feitas várias faxinas aqui, inclusive com lysoform concentrado, mas ouvi dizer que o vírus fica no ar, que tenho que esperar, pelo menos 6 meses. Devo pegar o cãozinho ou não?

    ResponderExcluir
  107. Dr. Roberto muito obrigado por esse blog, meu cachorro um fox paulistinha de 11 anos de idade saudavel, domingo estavamos em casa brincamos com ele o dia todo e a tarde eu vi alguns sinais de descontrole nele ele comecou a andar meio zonzo e foi piorando e agora ele nao anda mais so que ele come e bebe normalmente, urina so nao defecou ate agora fui ao veterinario e fizemos todos os exames sanguineos e constou o virus do carrapato estou tratando dele mais fui em alguns bloggs e os sintomas que ele tem nao ha nada a ver com os sintomas da doenca do carrapato estou muito preocupado com meu caozinho to fazendo de tudo pra ajudalo mais to meio desconfiado do diagnostico do meu veterinario pois nos blogs nao vejo nenhum sintoma como o do meu caozinho porfavor dr roberto me ajude meu email eh dagrama@hotmail.com

    ResponderExcluir
  108. Drº,meu cachoro está muito fraco,o pescoço ele nem consegue levantar mais parece ate que ta quebrado,ta com muita remela nos olhos,esta muito magro,com respiração ofegante,e não consegue ficar de pé.
    Esses sintomas são de cinomose ?
    Não tenho condiçoes de leva-lo a um veterinario,estou muito triste de ve-lo assim e não poder fazer absolutamente nada .

    ResponderExcluir
  109. dr. meu nome é giovana, voltei de viajem na terça feira e meu cachorrinho que tinha 1 ano de idade estava meio triste dei omeprazol pois achei q fosse problema do estomago, na quinta feira de manhã ele ja estava bem debilitado, com dificuldades de respirar, um dos olhos dele quase não abria a o focinho estava molhado com secreção, medi a febre e não tinha. Dei uma injeção de vitamina b12, agua de coco, e um remedio chamado q o rapaz da casa de ração me indicou, para piorar o local onde eu dei a injeção inchou. ja de noite apos ter tomado soro fisiologico o dia todo, e comido arroz com feijão e salcicha batidos (pois não queria comer ração)ele não quis mais comer nem a comida batida e o leite que eu colocava na boca dele com a seringa (ele engasgava), percebi q ele andava cambaleando e as vezes ate caia,fiz inalação nele com ervas (cidreira e eucalipto) pra ver se ele respirava melhor, pois pensava q era gripe.
    no outro dia (sexta-feira) qdo acordei ele estava deitado quase naum andava, respira ainda muito mal e estava bem fraco... quando era meio dia tentei fazer outra inalaçaõ e pingar um remedio no nariz dele mas ele saiu correndo com diarreia amarela depois disso deitou eu peguei ele e levei pra caminha dele e la ele nem se mexeu mais ficou mais ofegante ainda, eu tentei colocar a inalação com soro pra ver se melhorava, mais ai começaram as convulsões,e em 3 minutos ele morreu.. desinfetei a casa com cloro e desinfetante, joguei as vasilhas e a cama dele fora . mas eu tenho outro cachorro um pinttier e eles dormiam juntos nenhm dois era vacinados contra cinomose.. o que eu faço agora? posso vaciná-lo? sera q o virus ja saiu do meu quintal? e sera que ele realmente morreu de cinomose? me responda preciso de respostas..

    ResponderExcluir
  110. Olá Dr. Roberto, tudo bem?
    Minha cadela está na fase neurológica da cinomose desde sábado. Estamos medicando-a com remédios para o sistema nervoso, suplemento alimentar e demais alimentos ricos em vitaminas B12, a exemplo do fígado, e A, proveniente do quiabo. Desde então, ela tem se mantido estável, com tremores nas patas dianteiras e com as membranas dos olhos avermelhadas. A doença não atingiu a coluna dela. Ela anda mais vagarosamente, e urina e evacua normalmente. Porém está com vermes contraídos por pulgas. Vermifugamos ela há cerca de um mês, e há duas semanas passamos o Frontline que eliminou as pulgas e carrapatos. A minha pergunta é se devemos vermifugá-la nesse estado doentio para que a anemia não se aprofunde.

    ResponderExcluir
  111. Boa tarde.
    Estamos muitos preocupados com a nossa cadelinha Nina. Ela tem dois meses e 10 dias a adotamos em uma feira de cães. O que ocorre é que ontem demos um banho nela na parte da tarde e desde então ela está amuada, como se estivesse triste ou doente. Já perdemos um outro cão desta mesma forma há uns 08 anos atrás mais ou menos. O que pode estar acontecendo? O que devo fazer? Obrigada

    ResponderExcluir
  112. Meu cachorrinho tem Cinomose.
    Já está sendo medicado.
    Porem está em uma fase muito avançanda. Ele está com a cabeça tremendo e a boca espumando, oque posso faze??? Vejo que ele está com dores!!!

    ResponderExcluir
  113. doutor meu nome é carol
    adotei uma cachorrinha para minha filha em agosto mais em menos de 1 mes a cachorra faleceu devido uma doença q começou dando fraquesa nas patas, depois diarreia ate q começou a dar convulção e a veterinaria falou para o meu marido q tinha q sacrificar e q nao podia colocar outro cachorrinho no quintal por ums 2 anos, o q eu faço minha filha nao para de pedir por outra cachorrinha.
    obrigada

    ResponderExcluir
  114. Doutor por favor me ajuda, eu tenho um labrador lindo o spike, eu mudei deixei com meu pai um tempo ate eu me acertar ele n deu o reforço anual da vacina nele, la na casa dos meus pais tinha 2 cachorros, o spike e o negao, o negao começou com os sintomas da doença ai entao eu trouxe o spike pra minha casa o quanto antes, fizemos o exame de sangue nos cachorros e os dois estao com o virus, o negao ta com um nivel pior da doença, ele ta ate vomitando jah, mais o spike ta super normal, parece um cachorro mega sadio como sempre foi pq sempre vacinei e dei sempre as melhores raçoes pra ele, só que no exame dele consta que ele tem o virus, o negao meus pais tao tratando com remedios pra fortalece ele, mais o spike que tem o virus mais n desenvolveu a doença eu ainda n sei o que fazer, por favor eu estou desesperado qp o vet falou que se eu aplicar medicamento que ele indicou que sao anticorpos ele pode realmente desenvolver a doença e piorar, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  115. Dr. tenho uma vira lata que peguei na rua, com uns três meses estava com sarna dei ivermectina, e não dei as vacinas, mandei ela no pet para dar banho e ela voltou com os seguintes sintomas, triste, sem animo, não come, quer dormir no molhado, onde esta gelado, começou com fezes verde e agora vermelha cor de beterraba, o xixi depois de eu começar a dar antibiótico chemitril 2,5% esta bem amarelo, to com medo dela morrer, ela era bem agitada, feliz, espoleta, fica muito feliz em ganhar bifinhos para cães, mandava ela sentar para ganhar e ela obedecia! O que faço?

    ResponderExcluir
  116. meu cachorro pastor alemao tem 3meses,tomou duas doses de vacina.esta sem comer,fraco acho que e virose.o que eu faço?na minha cidade não tem veterinario

    ResponderExcluir
  117. oi Dr Roberto,
    meu cachorro é um poodle, eu tenha ele a 6 anos , essa semana ela não quer comer nada, nem beber nada, e não mexe a patinha de tras, e ele está vomitando sangue , eu estou dessisperada, eu não sei oque fazer, o senhor ou alguem me ajuda pelo amor de Deus ):
    obrigada

    ResponderExcluir
  118. Bom dia Dr.Roberto, estou com um problema com meu cachorro ele é um Beagle, ele está passando mal a umas 2 semanas, 1º ele vomitou e depois deu muita febre, percebi que as orelhas dele estava muito quente e muito vermelha, ele fica sacudindo as orelhas bem devagar como se tivesse sentido dor e ele coça muito as orelhas, achei que fosse uma infecção, porem não sai nada do ouvido e também não tem mal cheiro apenas coça muito, e percebi também que os olhos dele estão lagrimejando e o nariz começou a escorrer.Estou dando ele um remédio chamado BIODEX-Dexametasona(acetato). Gostaria de saber o que ele tem e se estou medicando certo.Aguardo seu retorno.
    Att.:Camila Balis Martins
    Ipatinga-MG

    ResponderExcluir
  119. oi doutor estou desesperada eu tenho uma cachorra que ela está se tremendo toda e tá babando muito e sempre que está babando e tremendo ela fica andando em circulos e batendo nas coisas não sei o que pode ser e até faz cocô ;
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
  120. Oi doutor... me ajude!! tenho um labrador de 5 meses e já tem uns 3 dias que ela ta com diarréia. O que você recomenda? Ela fica meio triste porque ficamos o dia fora de casa trabalhando, e temos que deixar ela presa na casinha dela para não fugir, pois estamos providenciando o portão da casa e acho que isso pode deixar ela meio triste, já que é hiper ativa e não gosta de ficar sozinha. No mais ela está normal, come normal, brinca demasiadamente como todo labrador filhote. Será que isso pode ser emocional?

    ResponderExcluir
  121. Boa tarde Doutor,

    meu nome é Ilton de Caçador -SC.
    tenho um pastor alemão de uns 6 anos de idade.
    Como estive fora por 3 anos devido estar trabalhando fora do Brasil,
    deixei ele na chácara de minha família.
    Voltei faz pouco tempo e estou preocupado com meu cachorro.
    Ele tem algo nos 2 olhos.
    primeiramente começou em um e depois no outro.
    Talvez corra o risco de ele ficar completamente cego.
    Ele já perdeu boa parte da visão de um olho e o outro também está indo para o mesmo caminho.
    achei que ele iria melhorar mas só piorou.
    Aqui na minha região nenhum veterinário soube me ajudar.
    Tenho uma amiga que está se formando em veterinária e pelo que ela falou com um dos professores dela,
    eles falaram que era para eu comprar um colírio chamado ACETATO DE DEXAMETASONA.
    Gostaria da sua ajuda se fosse possível ou sua opinião.



    um abraço

    Ilton

    ResponderExcluir
  122. Boa tarde Dr. minha cachorra apresenta algumas alterações nas palpebras,disendo supercilio,não sei direito o que é,vc pode me ajudar. grato.

    frederickefraim@gmail.com

    ResponderExcluir
  123. meu cachorro e um chow chow ele esta com sangramento pelo nariz,so que nao se encontra algum corte.
    o que isso pode ser?
    boa noite!

    ResponderExcluir
  124. Boa tarde Dr!Tenho uma rotweiller de 4 anos e a mais ou menos 4 dias não se alimenta,e observei ao chegar em casa que ela estava com dificuldade em se locomover com a patas anteriores não dando sustento em seu corpo e com secreção ocular.Fiz a vacina V11 nela e mesmo assim ela corre o risco de estar com cinomose?Queria saber se o fígado bovino é um alimento para auxiliar na saúde de minha cadela me ajude a ajudar minha cadela Dr pois trabalho na área da saúde e ajudo pessoas a terem saúde e quero ajudar minha cadela que também é membro da minha família...Obrigado desde já. Jailson Rocha da Silva.

    ResponderExcluir
  125. Boa noite Dr.tenho um cachorro de 2 anos prestes a fazer 3 ele não quer comer, ta muito triste, só quer dormir, fica quetinho, o olho dele ta remelando muito, ele era um cão bastante elétrico sempre brincava chorava quando eu nao saia com ele, e hoje tá assim tão triste, eu nao sei o que fazer, me ajude por favor !
    Rayane Milena

    ResponderExcluir
  126. Olá doutor

    Minha cachorra adiquiriu a cinomose já esta em um quadro onde teve convulsoes e nao enxerga mais gostaria de saber se ela vai voltar a exergar ?
    ela ta fazendo o tratamento masi ja estou preocupada de ver ela cega se batendo em tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Doutor e esqueci de falar que ela esta tomando Gardenal e medicortem

      Excluir
  127. Bom dia dr. Eu tenho um cachorro da raça cofap.
    Ele sempre foi de se alimentar muito bem sempre gordinho... Mais de uns tempos pra cá ele começo a emagrecer muito não querendo se alimentar, e nesse meio tempo ele teve digamos que um "ataque" as perninhas dele travaram mais so por alguns segundos e outra coisa e que os olhos dele estão sempre com remelas eu limpo mais toda hora está com remela.. Ja tentei dar vitamina para ele soro, remédio para infeção mais nada ainda adiantou.. gostaria de saber dr se vc poderia me dizer se ele tem essa doença que você citou ai em cima.. ou alguma outra.

    ResponderExcluir
  128. ola meu nome é aline prazer em falar com você dr
    então o que acontece eu irei adotar uma cachorrinha de um més agora quinta feira i oque acomtese minha cachorra de 4 anos morreu apos pegar essa mal......doença cinomose pos bem vara
    2 anos agora em outubro gostaria de saber si a possibilidade da cachorrinha de um més de vida pegar essa doença também gostaria de saber si posso dar a vacina V10 nela.....também queria saber si ela dormi dentro de casa i de dia ficar no quintal pois nem sempre estarei em casa para ver o que ela vara mais isso sera mais para frente pois só tem um més de vida não vara muita coisa não aaa i mais a pessoa que ira ,me trazer ela falou que ela come ração isso é verdade cachorro de um més de vida já come ração ou não obrigada

    ResponderExcluir
  129. gente ele nao ta respondendo ninguém :(

    ResponderExcluir
  130. ola DR ROGERIO AQUI E GABRIELA A CACHORRO DA MINHA MAE ELA MORRE E VETERINARIO DISSE QUE ERA INFEÇÃO URINARIA MAIS QUANDO E ELA MORRE ELA FICOU COM A BARRIGA PRETA E QUE ELA TINHA? ESPERO RESPOSTA . OBRIGADO

    ResponderExcluir
  131. Dr.tenho um cachorrinho chamado dog. ele apareceu com dor e febree depois, dor em uma patinha levamos ao veterinario e ele achavamos que era infecção urinaria,medicamos mas ñ vimos nem um resultado.Depois levamos em uma clinica feis todos os izames e deu himunidade baixa ela acha que e infecção de carrapato mas vemos pouco resultado como as lezoes feridinhas deram melhorada e os olhos não lagrima tanto,o resto nem um resultado. ele tambem fez izame de calazar so para tira essa preocupação pois temos medo de ser essa doença horrivel.se toma medicamentos ele da uma melhorada mas se paramos volta Ele tem febre dor na patinha esta andando com dificuldade com a patinha levantada teve uns ferimentos mas noto melhora nesses ferimentos e ele esta tomando corticodio noto a barriga as vezes um pouco ixada mas nem um outro sintomas do calazar ja ficou em observaçao um dia ele come normal alias muito bem.De tudo ja fizemos e estamos muiiiiiiiiiiiiiiiito precupados porfavor mim ajude!obrigadoo
    urgenteeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  132. Bom dia a todos!

    Meu border collie de 7 meses foi diagnosticado com cinomose.
    Há cerca de 10 dias, levei-o ao veterinário pois seus olhos estão com remela e pensei ser cinomose.
    A veterinária diagnosticou pneumonia e conjutivite receitou amoxicilina em xarope (3ml a cada 12h), ambroxil (3ml a cada 8h) e um colírio.
    Os olhos pararam de remelar mas todos os sintomas continuaram.
    Dois dias depois, a respiração do Jack ficou muito ruim. A mesma veterinária veio até minha casa e disse que era cinomose (minha suspeita inicial quando levei-o à clínica da primeira vez).
    A veterinária então receitou cino-globulin, gardenal e vitaminas.
    Não confiante, levei-o a outra clínica. Foi feito um exame que deu negativo para cinomose e como seus pulmões estavam muito fechados, foi dado um bronco-dilatador, antibióticos e antinflamatórios. O jack ficou internado e teve uma melhora enorme de um dia para o outro. Fizeram exames de sangue que também excluíram a cinomose.
    Levei-o para casa, medicado (1 comprimido de 500mg de amoxicilina a cada 12h, 5ml de amoxil a cada 12h, vitamina, vermífugo, 1 comprimido de prednisona a cada 12h e meio comprimido de Aminofilina a cada 12h). Mas na mesma noite, ele teve alguns tiques - a boca dele estava repuxando).
    Pela manhã levei-o de volta à clínica e constataram que realmente era cinomose. Foi aplicado o cino-globulin e receitado gardenal (75 mg a cada 12h), vitamina E e vitamina C uma vez ao dia, mais os medicamentos que ele já estava tomando). Chegando em casa, ele teve duas convulsões e foi aplicado diazepam.
    Desde então, ele não teve mais tiques ou convulsões mas anda muito sonolento. Está se alimentando bem e tomando muita água. Anda meio cambaleante, mas não sei se é por causa da doença ou devido a dose de gardenal.
    Outra coisa que está me preocupando é o olho direito. O Jack mal consegue abri-lo. A veterinária disse que era pra continuar com o colírio, mas acho que não está fazendo efeito. Estou com medo de que ele perca a visão deste olho.
    Estou torcendo muito por ele!
    E detalhe: ele tomou todas as doses de vermífugo e vacinas nos primeiros meses de vida.

    Qualquer dica ou ajuda é bem vinda.

    ResponderExcluir
  133. meu pincher esta com tosse e vomita uma gosma branca nao para de tossi ela tem 2anos gravida que devo faser ?

    ResponderExcluir
  134. Olá doutor, minha cadelinha desde ante ontem, não está comendo e nem bebendo agua direito, a unica coisa que esta comendo é banana e bem pouca. Só quer saber de ficar deitada. E parece estar com fraqueza. O que faço? O que ela pode ter? Me ajude por favor estou muito preocupada.

    ResponderExcluir
  135. bom dia!
    meu cachorrinho esta sempre tento tipo um ataque,ele fica duro não consegue se levantar fica com a patinha estirada o corpo todo duro ele não consegue se levantar fica todo assustado com os olhos esbugalhados tremendo e não atende ao chamado babando tipo uma agua quer levantar e não aguenta sempre caindo para o lado.por favor se souber do que se trata mim ajude.ele passa uns 8 minutos assim depois se levanta zonzo cambaleando fico sempre perto quando ele tem esses ataques falando com ele ate ele tornar ao normal chamo ele dizendo coleira pois e a palavra que ele mais gosta pois com a coleira ele sabe que vai para a rua.e assim ele vai melhorando e olha para mim.como se decesse calma estou melhor.ele e de porte pequeno mestiço.e o melhor amigo dos meus dois filhos.que ficam muito preocupados sempre que isso acontece.

    ResponderExcluir
  136. Bom dia. tenho uma poodle de repente ela ficou com uma febre de 40, levamos ela no veterinário e ela passou um monte de remédio,ai quando chegou do veterinário minha mãe deu um banho nela e ela ficou cega,será q ela n vai mais voltar a enchergar? obrigado.

    ResponderExcluir
  137. Boa tarde.Tenho uma labradora de 1 ano e 7 meses,atrasei as vacinas v10,leptospirose e a anti-rábica.Levei ela(mesmo no cio) no veterinário e ela foi vacinada,a veterinária resolvei dar a mais urgente que é v10 e as outras nos próximos meses.Então reparei depois que o cio dela terminou,os olhos dela remelando,mas o lado direito tá um pouco inchado e é o que mais remela e lacrimeja,ela tá comendo e fazendo as necessidades direitinho,mas notei que a urina dela está fétido e o olho lacrimeja demais e é muito remela,não a levei no veterinário ainda por causa do carnaval,por favor me ajude o que deve ser?

    ResponderExcluir
  138. Boa tarde.Tenho uma labradora de 1 ano e 7 meses,atrasei as vacinas v10,leptospirose e a anti-rábica.Levei ela(mesmo no cio) no veterinário e ela foi vacinada,a veterinária resolvei dar a mais urgente que é v10 e as outras nos próximos meses.Então reparei depois que o cio dela terminou,os olhos dela remelando,mas o lado direito tá um pouco inchado e é o que mais remela e lacrimeja,ela tá comendo e fazendo as necessidades direitinho,mas notei que a urina dela está fétido e o olho lacrimeja demais e é muito remela,não a levei no veterinário ainda por causa do carnaval,por favor me ajude o que deve ser? Ah,esqueci de dizer tb que meu sobrinho sempre faz a vontade dela dando pão ela é viciada em espiar e sempre fazem a vontade dela aqui em casa e,ela tb tá com uma bactéria no ouvido que desde que levei ela com nove meses na veterinária usei o remédio,mas,já passou pro outro ouvido,a veterinária passou um remédio carérrimo,mais não pude compra ainda por causa do carnaval,pois esta tudo fechado aqui em salvador!

    ResponderExcluir
  139. Olá, eu tenho um gatinho siamês(3 a 4 meses) e ele está gripadinho e tá cm o narizinho meio entupido,tem algo que eu possa fazer? hj é domingo e não econtrei nenhum vete aberto

    ResponderExcluir
  140. Cuido de alguns animais de rua e infelismente dois deles estão com os sintomas da cinomose e a minha preocupação é de transmitir para os meus cães através da roupa.Os meus animais são vacinados todos os anos,mesmo assim eles podem pegar a doença?O que devo fazer para evitar a contaminação?

    ResponderExcluir
  141. Olá Dr. Roberto e participantes do blog,

    Eu estou muito preocupado com o estado do meu cachorro e ficaria muito grato se eu conseguir ajuda aqui. Meu cachorro é um poodle de 12 anos. Ele sempre foi muito saudavel, e jamais aparentou ter a idade que tinha. Há uns dois meses os problemas comecaram. Estava viajando e minha mae percebeu uma vermelhidao em seu olhos. Levamos ao veterinario e ele diagnosticou conjuntivite. Passou uma pomada, que utilizamos por uns dias, e em seguida percebemos que algo estava errado. Levamos ao veterinário novamente (outro, pois estavamos viajando) e ele atestou que um dos olhos havia sido perfurado (provavelmente por coçar, ou algo do tipo), ele então perdeu a visao do olho esquerdo. O outro ficou bom. Este veterinário passou um spray (Terra-cortril). Ao chegar de viagem, percebi que algo não estava certo: Ele está sem ânimo, cambaleante. Levei a outro veterinário, que me disse que o Terra-Cortril não deveria ter sido aplicado por ser muito forte. Ele pediu um hemograma, que faremos amanha. Passou 2 colirios para o olho, disse que havia uma ulcera no olho inflamado e que teriamos que rimeiro desinflamar para fazer uma limpeza e ver o progresso. Estou desesperado. Este cachorro é um irmão para mim, e eu estou perdido. Nao sei se é Cinomose... Li os sintomas, alguns se encaixam e outros não. Ele apresenta problemas na coordenacao motora, treme ao respirar... Ele sempre teve o habito de andar em circulos antes de deitar, então não sei se isso é um sinal forte de que a doença existe. Sei que é carmaval e todos devem estar de férias, mas por favor, se alguem ler este apelo, me envie uma luz. Meu coracao dói apertado... A idéia de que ele pode estar com muita dor me sufoca.

    Obrigado, e sigo ansioso por ajuda.

    Roberto

    ResponderExcluir
  142. Esqueci de alguns detalhes: O coracao dele está normal, glicemia normal, sem febre e o apetite tambem está normal. Ele passou por uma pequena cirurgia para remover um dente em Dezembro. Fizemos vários exames (eletrocardiograma, etc...) tudo estava normal.

    ResponderExcluir
  143. preciso de uma resposta meu cão não consegue adar direito e ao deitar ele chora ele parece um velhinho andando ..mas ele tem um ano e meio.. não consegue abaixar a cabeça p comer nem beber aguá ..temos q colocar no alto p ele conseguir comer.o que sera??? alguem me ajude

    ResponderExcluir
  144. Se seu seu cachorro já for idoso é a coluna espinhal dele,lembre-se se ouve alguma coisa com ele tipo,brincando ele abaixou de vez,pulando,etc..Pois aconteceu com minha cadela Mine,ela era já velhinha,mas não perdia o costume de ficar o tempo todo atrás de minha mãe e ela odiava quando alguém bulia na pata dela,neste dia minha mãe estava fora(viajando)ela tava triste meu irmão como de costume mexeu na patinha dela,irritada ela abaixou de vez para mordê-lo e depois gritou(um grito de dor)desse dia pra cá ela estava assim com o mesmo sintomas que o seu e por azar a veterinária descobriu que ela estava prenhe e que tinha urgentemente fazer uma cesárea para ela não morrer de parto e depois fazer uma cirurgia na coluna,mesmo assim ela não voltaria mais a andar,teríamos de fazer uma cadeira de rodas para ela..Fizeram a cirurgia para tirar os filhotes(4) que morreram ao nascer,pois eram muitos novinhos ainda,depois que ela se recuperasse da operação ia fazer o da coluna,pois ela não resistiu,mesmo se arrastando com dor,ela não parava de ir atrás de minha mãe(tinha que ficar de repouso)como não tínhamos mais dinheiro pra ela ficar internada,ela morreu de infecção por causa da cirurgia...Leve seu cão o mais rápido no veterinário e ele te orientará,se vc optar pela cirurgia encomende uma cadeirinha de rodas para cachorros,mil desculpas pelo que vou dizer,mas, será um milagre de Deus ele voltar a andar,sinto muito te dizer isso Fael!

    ResponderExcluir
  145. Claro que não sou veterinária,mas já vi um caso de cinomose com o cachorro do meu vizinho,quando já está com o diagnostico avançado,os sintomas além disso o cão treme muito(pois ataca o sistema nervoso) e geme como se a cabeça estivesse explodindo de dor e nem consegue andar por causa da tremedeira e se tiver cachorros no local ou próximo é possível os outros cães pegar a doença rapidamente,pois o do vizinho passou para todos os cachorros dele e da vizinhança,nossa cadela(mine antes do acontecimento)vivia sempre dentro de casa para não pegar a doença...por isso acho que o caso do seu cão não é cinomose,mas só os veterinários e os exames para afirmar..

    ResponderExcluir
  146. Oi, meu nome é mariana e tenho uma chow chow de 40 dias. A mãe dela esta com cinomose no estagio final e minha cachorrinha ficou em contato com ela durante esses 40 dias, porem não sei a qnto tempo a mae já estava com a doença.
    Logo que a trouxe para casa, percebi que havia alguma coisa errada pois ela nao brincava, estava querendo dormir demais, super quieto, apresentava febre, algum corrimento no olho (pouco) e dificuldades para respirar, porem come bastante e toma bastante água sem apresentar nem vomitos nem diarréia.
    Hoje levei a uma clinica e a Dra. diagnosticou como cinomose no estagio inicial e pediu para que ela passassee a noite na clinica para um tratamento venoso.
    Voce acha que tenho chances de salvar minha cachorrinha? Estou desesperada pois mesmo com pouco tempo, me apeguei muito a ela! O que devo fazer? existe algum medicamento que posso usar que seja eficaz, já que ela esta no estagio inicial?
    Muito obrigada, aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  147. Por favor me ajude meu cachorro está vomitando uma espuma branca.

    ResponderExcluir
  148. Ola Drº tenho uma grande duvida adotei em cachorro que surgiu em minha rua muito calminho e bonzinho fiquei com muito pena do cachorro por estar na rua na época das chuvas então coloquei ele pra dentro do meu quintal, mais alguns dias depois ele apresentou vomito e diarreia fiquei muito preocupada então levei ele ao veterinário ele tomou algumas injesões e a veterinário passou um antibiótico e um remédio pro vomito... ele agora se encontra muito bem não vomita mais e as fêses melhorou. mais como tenho outros aminais em casa como um gato e duas pinther estou preocupada pois tenho muito medo dessa doença,eu não tenho muita condiçoes financeira para estar fazendo exames queria muito saber se é possivel ele estar com essa doença?
    Muito obridaga e desculpas os erros de portugues
    Andrea Mary

    ResponderExcluir
  149. Bom dia, minha cadela cocker tem sintomas que levam a crê que esteja com cinomose inicial, irá fazer exame hoje. Minha mãe ta sofrendo muito com ela preciso de ajuda urgente para minha cadela que também está sofrendo. Gostaria de saber de imediato qual seria a melhor maneira de tratar essa doença. Dese já muito obrigado!

    ResponderExcluir
  150. dr. boa noite,tenho uma cadelinha pinscher de 2 meses que foi diagnostica com cinomose começou espumando,com secreções nos olhinhos e não queria comer,o vet. entrou com gadernal,cefalexina e organo neurocerebral,no dia seguinte ao inicio do tratamento ela ja estava comendo s ozinha,sem as convulsões a mais de 24 hrs. fezes e urina normal nunca deixou de andar, mais percebo que apos os 8 primeiros dias da doença manifestada ela esta com pata esquerda dianteira ,fraquinha não apoia no chão,tipo mancando .Mais qd eu a coloca pra andar ela anda um espaço bom,percebo ela cansada como se tivesse corrido uito e não sei se pelo gadernal só quer dormir,come ,faz xixi,evacua bebe a agua e volta a dormir.Dr. ela ainda pode estar em um quadro de graves riscos perder ainda movimentos das pernas traseiras,avançar para outras coisas,ou estamos tendo uma efic´sia de tratamento e estabilização da doença? Tenho muita fé dr.
    Agradeço desde já tbm sua opinião

    ResponderExcluir
  151. DRº FUGINDO DO ASSUNTO,MAIS QUERIA SABER
    EU E VÁRIOS AMIGOS PECUARISTAS ESTAMOS COM UM PROBLEMA
    NOSSOS REPRODUTORES TRAVA AS MAOS QUANDO
    VÃO SE LEVANTAR, QUERIA SABER O QUE É ISSO.
    NO MAIS MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  152. Olá Dr. comprei uma shih-tzu ela esta com 6 meses desde que comprei apresenta varios problemas atualmente ela tem uma febre que não passa esta com sangue nas fezes e com fezes amolecidas estou muito preocupada dei remedio pra vermes não faz muito tempo,não sei o que pode ser levei ela pra praia ela correu na areia e também peguei ela comendo um ossinho que caiu no chão sera que esse pedaço de osso perfuro o seu intestino? ou é cinomose? me ajude estou desesperada obrigada Karen

    ResponderExcluir
  153. Boa tarde Dr. Roberto,
    Meu caozinh poodle toy, foi diagnosticado com a babesia, anemia e o virus da cinomose. Ele é vacinado. Neste caso o veterinário disse q o víris nao afetou meu caozinho. Como isso é possível apesar dele estar como vírus da cinomose? Obrigada

    ResponderExcluir
  154. Dr.a a cadelinha da minha ermã passou pela faze díficil da cinomose(todos os estágios)agora ela anda em circulo,parece q não ouve,se esconde no último cantinho q encontranão come nada por conta própria só se colocar na frente da bôca dela e para piorar estouram ferida fedidas na parte tradeira dela,rabo e ancas.Faz uns 20 dias q está doente,já dei vacinas ,soro,foi onde ela melhorou,mas agora ísso a 2 dias.Tem cura?por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  155. Dr.também tinha um cahorrinho que estava com a cinomose junto com a calinha da minha ermã.eles tinham 14 anos .Faz 2 dias que ele morreu agonizando.Não pude salvá-lo.Agora tenho o filho deles que tem 4 anos e que mesmo estando junto até agora não mostrou sinais da doença.

    ResponderExcluir
  156. ola Dr. Roberto tenho um dogue alemão aproximadamente com uns 2 anos,acho que ele esta com cinomose..eis os sintomas:diarreia,falta de apetite(ele não come a ração,se der outras coisas ele come.),está emagrecendo muito,olhos com prurido(especie de remela),tenho colocado colírio anti-inflamatório

    ResponderExcluir
  157. posso aplicar a vacina octopla mesmo nessa situação?me de uma ajuda quanto a tudo o que relatei ai em cima!!!

    ResponderExcluir
  158. o cachorro do meu namorado esta doente, e eu gostaria de saber qual o nome da doença, ele falo que o cachorro fica todo duro e não late

    ResponderExcluir
  159. Boa tarde Dr.Roberto minha cachorrinha teve filhotes,so que de um tempo pra cá ela ta fraca e com muita secreção ocular,e ta meio vesga depois que apareceu estas secreções,e sem apetite.Eu acho que ela esta com conjuntivite,estou fazendo o tratamento com soro fisiológico,por conta propiá.Tinha dado uma melhorada,só que os filhotes também pegou a contaminação,e estão com os olhinhos no esmo estado,só que estão de diarreia,e esta mais difícil de conter a inflamação.Estou com medo de ser uma outra doença.Mim ajude por favor,pois estou muito preocupada com eles,e neste momento estou passando por dificuldades e não estou em condições de leva-los ao veterinário,pois são sete cachorros...Devido os sintomas aparecidos,você também acha que pode ser conjuntivite?Ou uma outra doença?O que devo fazer para conter isto?Obrigado

    ResponderExcluir
  160. dr. socorro,tenho um labrador de 3meses e meio e ele é amarelo raposa com olhos verdes ele é todo rosa,sei que é erro genetico,so que o que me perturba é que o osso occipital é saliente ,diferente dos pais e dos outros irmaos,assim perdendo a parecencia com a raça, sera que esse osso vai diminuir com o crescimento dele??

    ResponderExcluir
  161. Oi dr. tenho uma cachorrinha de um mês e meio e quando ela dorme ele começa a tremer ai eu tento acorda-la mas parece que ela desmaia, oque pode ser?

    ResponderExcluir
  162. Dr tenho um cão que foi diagnosticado com a cinomose ,desde então tenho tratado ele com antibiotico ,episol,e organoneuro cerebral,ele está com tiques nervoso e as vezes cai,mais ainda ta ativo e seu olho parou de lagrimejar,como saber que ele esta melhorando????????quanto tempo de recuperação?

    ResponderExcluir
  163. ola tenho uma cachorra da raça borriler e tem 2 meses esta muada e esta fazendo xixi muito forte sera que é alguma infeçao garave e tem tratamento pra ela

    ResponderExcluir
  164. Olá!!
    tenho uma cadela Pastora Alemão!!
    De dois dias para cá, ela está tremendo involuntariamente a pata traseira direita. Ela não apresenta nenhum sinal de gripe ou pneumonia. Ela está muito bem, se alimenta, brinca e late. porém ela mal fica de pé devido ao tremor de sua pata.
    O que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  165. Ola Dr.tenho um pincher de 3 meses e ele tem dificuldade para fazer coco, e esta muito magro, da ate pra ver as costelinhas dele, ja levei no veterinario e o mesmo disse que essa dificuldade pode ser pelo fato de que cortaram o rabo dele muito curto(ele nao tem rabo) ele esta com a glandula que tem no anus inflamada, sente muita dor, quanto esta tentando fazer coco, muitas vezes ele grita. O que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  166. oi Dr. , tenho um hotwailer, e ele está com uma ferida de +ou- 1cm de diametro não é purulenta e tem tipo uma casca como se fosse a pela mais espessa, gostaria se pode ser oriunda de carrapato, se os carrapatos são transmissores de certas bactérias que podem causar isso
    obrigada

    ResponderExcluir
  167. Olá Dr.Tenho um Pastor mestiço, e há uns trinta dias ele apresentou falta de apetite não está comendo mais nada e está vomitando,com diarreia e ficando cada vez mais magro,e também pude observar um certo inchaço na barriga.Estou com muita dó dele mas infelizmente onde moro não tem veterinário e além disso estou sem condições financeira para leva-lo a uma Clínica Veterinária.Não sei mais o q fazer!Já pensei até em sacrifica-lo para evitar maior sofrimento.Caso vc possa fazer uma avaliação clínica e passar um remédio ficaria muito agradecido,pois sendo assim, poderia tentar dar o remédio q custaria menos gastos já q como falei acima não estou com condições finaceira.Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  168. Há!Se essa informação ajudar em alguma coisa ele fará 11 anos em novembro.

    ResponderExcluir
  169. OGUE FAZER QUANDO MEU CÃOZINHO TIVE SEM COMER NADA SEM VONTADE DE BRINCA E TRISTE

    ResponderExcluir
  170. ogue fazer quando meu cachorrinho estive sem comer nada vomitando amarelo e muito fraco sem brinca de nada e muito muito triste.

    ResponderExcluir
  171. minha cachorrinha da com isso mais o veterinário da minha cidade é 25,00 so a consunta os exames é mais caro e eu não tenho muito dinheiro assim o senho por mim fala algum remédio eu sei ki ela da com isso pq ela ta com tudos os citomas ;:( eu não quero ki ela morra mim ajuda por favorr !! Ela ta cada vez mais calada ...

    ResponderExcluir
  172. Oi Dr. tenho uma cachorra de 4 anos e peguei outra de 8 meses, mas depois de uma semana ela ficou com cinomose, já teve algumas convulções, ela fica melhor de manhã e piora muito à noite.
    Terei que sacrificá-la ou existe algum remédio para esse vírus?
    Estou com muito medo que a minha outra cachorra pegue esse vírus, embora seja vacinada e tenha adiantado a dose este ano. Apossibilidade é muito grande?

    Obrigada,

    Mayara Vizu

    ResponderExcluir
  173. Dr Roberto, boa noite, Estou desesperado com minha cachorra, ela está com cinomose na fase neurologica, perdeu a coordenação das patas traseiras e tem muita dificuldade para andar, estamos tratando dela já tem 45 dias (ela começou com a fase intestinal, passou pela fase pulmonar) achei que agora ela iria melhorar, mas infelizmente começou a perder os movimentos, ela estava com uma ninhada de 8 filhotes quando adoeceu, sobraram somente 2 filhotes ( o restante morreram todos), pelo AMOR DE DEUS, me ajude, não quero sacrificá-la, pois gosto demais dela, tem algo que possa me recomendar.... Por favor me ajude. já tentamos um monte de coisas como tratamento, POR FAVOR ME AJUDE....

    ResponderExcluir
  174. Minha cadela ha 4 meses atrás deu cinomose, ela pegou do meu outro cachorro que morreu dessa terrível doença e como ela era bem novinha não tinha ainda tomada a vacina. Levei no veterinário e ela tomou 3 doses do soro além de antibióticos e anti convulsivos pois ela ficou com tiques nervosos. Hoje ela está normal, mas os tiques não passaram, e ela está com uma coceira no pela e a orelha por dentro fica roxa. Será que a cinomose voltou o que faço?

    ResponderExcluir
  175. Dr.meu cachorro está com o olho direito muito vermelho,lacrimejando e criando remela.por favor me ajude,estou lavando os olhos dele com soro fisiológico os dois.

    ResponderExcluir
  176. Olá Doutor, boa noite, tenho uma cachorrinha vira lata , ela já tem mais ou menos 12 anos.
    De uns 4 dias pra cá ela vem agindo estranhamente , não come nada , não a vejo beber água , e está sempre com muita remela nos olhos , limpo uma vez por dia e volta sempre , e ela está andando muito pouco. Achei que ela poderia estar com cinomose. Será mesmo ou ela só esta velha mesmo ?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  177. Bom dia Doutor! Tenho um lhasa apso com 4 anos de idade.
    Sexta-feira, há cinco dias, ele amanheceu triste e tremendo muito. Medimos a febre e estava bem alta. Levamos ao veterinário e ele receitou dipirona de seis em seis horas e aplicou um antibiótico. Mesmo depois de tomar a medicação ele continuou tremendo. Continuamos administrando dipirona de seis em seis horas no sabado e no domingo. Durante esses dias ele se alimentou bem, bebeu bastante água, não vomitou nem teve diarréia apesar de continuar tremendo continuamente e da dipirona abaixar muito pouco a febre dele.
    Segunda-feira ele apresentou melhora, não teve febre nem ficou tremendo, ficou mais alegre e brincou um pouco. O exame de sangue não indicou nenhuma infecção bacteriana nem a doença do carrapato. Achamos que teria sido apenas uma virose, mas, ontem, terça-feira, a febre voltou alta e a tarde ele teve espasmos musculares bem fortes no corpo todo que duraram cerca de um minuto e meio. Esses espasmos se repetiram as 19 horas, 23 horas, 1 hora, 3 horas e 7 da amanha. No ultimo espasmo que teve as sete da manhã ele não conseguiu se levantar mais, quando tentava as patas de tras ficavam cambaleando.
    Todos os anos o levamos ao veterinário para que seja vacinado contra as principais doenças... utilizamos a vacina pfizer.. realizamos hoje um novo exame de sangue para testar se ele está com cinomose e estamos aguardando o resultado que, infelismente, só sai daqui a três ou quatro dias. É possível que seja mesmo essa doença? se for cinomose, ele tem alguma chance de se curar sem sequelas? como devo agir quando ele apresenta esses espasmos? ele está muito triste, parece confuso, estamos todos muito desesperados com medo de perdê-lo.

    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  178. olá tudo bem obrigado por tudo ,sempre pesquiso quando estou com algum problema ! Minha cadelinha esta muito estranha ultimamente,hoje pela manhã eu a chamei e ela ficou deitada ,achei estranho mas não pensei que estivesse doente mas tarde então eu percebi que ela não havia se alimentado ,e nem levantado do lugar ,então tentei levantá-la mas ela caiu ,eu estou aflita não sei mas o que fazer será que ela pode se recuperar ? ou não tem solução ? =(

    ResponderExcluir
  179. Ola tudo bem estou com meu cachorrinho muito duenti a uma semana meu cachorro nao anda nao senti as pernas traseira estamos desesperado levamos no medico ele disse q foi um disvio na coluna gostaria de conversar com pessoas que tiveram esse mesmo poblema e o que posso faser

    ResponderExcluir
  180. amigo ,, meu cachorro esta assim , não quer comer e treme muito , ele tem trez mes d vida , se tudo me dizer que remeido do a ele , ja agradeço , não quer comer ja vomitou uma vezes e ja faz dois dias , pode ajudar ai por favor ,

    ResponderExcluir
  181. ops eu dei um comprimido canex ,, achando que seria uma diarreia ou vermes ,, espero não fazer mal a ele !!!

    ResponderExcluir
  182. ' BOM NÃO ME LEVA A MAL ,, PORQUE NÃO COLOCA O NOME DO REMEDIO AI , ASSIM NÃO SÓ EU COMO MILHARES DE PESSOAS AJUDAM OS ANIMAIS ,, O CARA LA QUER 120 REAIS PRA CONSULTAR O ANIMAL , TUDO BEM O TRABALHO DELE , MAS MEUS DEUS !!!!!!!!!!! DOUTOR , SEI QUE VC SABE DO REMEDIO DIVULGA AI , TENHO CERTEZA QUE VAI AJUDAR MUITA GENTE COM SEUS ANIMAL OBRIGADO !

    ResponderExcluir
  183. minha caxorra tem 3 meses de vida ! e agora começou a da como ce fossem feridas onde ficam até sem pelo na região ! em volta dos olhos em cima da cabeça " como ce fosse uma assadura ! o que pode ser isso ??

    ResponderExcluir
  184. Boa noite Dr.
    eu tenho um cão SRD com mais ou menos 17/18 anos. Éle está velhinho e não anda mais. Não sei qual o prblema dele, mas antes de parar de andar, ele andava meio de lado (para esquerda e se o coloco em pé, ele sempre dobra o corpo pra esquerda. Pra dormir eu boto o lado esquerdo voltado para o chão. Quando ele quer ficar sentado eu ponho ele com o lado direito pra baixo. Ele se alimenta bem, toma bastante agua, está com o pelo bonito mas infelizmente não anda mais. Temos que leva-lo e segura-lo para fazer as necessidades. Urina ele faz umas duas ou tres vez por dia e coco´, faz uma vez a cada dois ou tres dias. Come duas vezes ao dia e as vezes dá umas beliscadas. Uma veterinaria que me atendue a um tempo, disse que pode ser um problema que dá na cabeça que afeta o corpo. Se da do lado direito do cerebro afeta o lado esquerdo do corpo, mas não disse que doença é essa.
    Os exames de sangue dele deram normais.
    Não sei se quando colocamos ele pra fazer necessidades e o deixamos de pé, se isso causa dor nele. Ele chora por idversos motivos, sede, fome, mudar de lado, fazer xixi, coco e só não sei distinguir quando ele está com dor.
    Pode me ajudar?
    Grato.

    Meu email é: dinho1969@hotmail.com

    Grato.

    ResponderExcluir
  185. boa noite minha cadela passa o dia chorando o que sera?sera que ta com alguma dor ela tem 4 anos tem medicamento que eu possa dar pra ela?

    grato

    sandrorasta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  186. Dr. minha cachorra é mestiça de pitbull, é branca com a pele meio rosada só que olhos é amarelados, e eu vi num site q para serem albinos, tem q ter os olhos rosados inclusive a pele, ele pode ser albina? e ela tem feridas nos olhos q cicatrizam mas logam surgem novamente será alguma doença, ou ela realmente pode ser o albinismo? me ajude por favor, estou preocupada com a minha Lassie.
    an_nee.anps@live.com

    ResponderExcluir
  187. Dr. me ajude por favor, meu cachorro esta com muita tremedeira, fraco e com os olhos vermelhos. Que doeça ele tem? vc pode me ajudar.
    jolnny_13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  188. ola sou marcos dono de uma linda hotweller ela tem 3meses mas ta ficando com pocos pelos oque faço?

    ResponderExcluir
  189. Oi.
    Meu nome é Beatriz, e tenho um cachorro salshichinha. Há uns dias ele apresentou-se doente.Esta vômitando, defecando mole e com sangue, esta com leve ferimentos sobre seu corpo e com um olhar triste e remelando.
    Mais seu aptite continua o mesmo, está comendo e bebendo normal.
    Quero perguntar o que eu faço?
    Pois tenho poucos recursos para manda ele a um veterinário.
    Me ajuda...

    ResponderExcluir
  190. olaa! meu nome e Pollyana, tenho 2 filhotinhos com 30 dias e uma deles de um tempo para cá ficou gripado saindoo catarro pelo nariz,fraquinho e muito magro mais ainda estava mamando mais hoje ele amanheceu mau nao levanta esta quase morrendo.queria sabe se tem algum jeito de salva? o que deve ser ?

    ResponderExcluir
  191. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  192. Olá doutor, a um mês apareceu um cachorro na minha casa,deixei ele aqui até encontrar o dono mas esse dono não apareceu, resolvemos ficar com ele. Assim que chegou deixei ele afastado do meu outro cachorro pra vê se ele manifestava alguma doença, não percebi nada a não ser a diarréia, de uns dias pra cá ele começou a chorar a noite toda e tremer a pata esquerda trazeira. Levei ele ao veterinário achando q era uma fratura ou algo do tipo o vet disse que é cinomose, e passou leucogem, nutralife, organoneuro cerebral, episol, e 10 doses da triplice humana. Só que estou tendo mta dificuldade em conseguir a triplice, ela é mta necessaria no tratamento, como posso consegui-la?
    Meu outro cachorro teve pavovirose dois meses atrás mais ou menos, ainda não tomou nenhuma vacina pq ainda não chegou na clinica q atende ele, eles comiam, dormiam e bebiam juntos, ele pode já está com a doença?
    E se sim como posso ter o diagnóstico rápido?
    Aguardo a resposta o mais rápido possível.


    Meu e-mail: karinafelixx@gmail.com

    ResponderExcluir
  193. boa tarte! dr. minha cadela ela tem 12 anos ela teve 20 convulsões em um dia só, agora ela não levanta mais ,não come e nao bb sozinha está muito magra e quando ela consegue se movimentar ela levanta a cabeça e cai para o lado direito e ai fica fazendo esse processo .parec q ela não tem mais controle do seu lado esquerdo .fiz exames e só deu q ela estava com um pouco de anemia.
    por favor vc pode me dizer o q posso fazer para ajudar ela? ela esta sofrendo muito , tem hora q ela uiva quando esta se mexendo e não consegue levantar.

    ResponderExcluir
  194. Ola Dotor, meu cachorrinho de 2 meses e 10 dias esta com Cinomose e ja estamos trantando ele com os remedios indicado pelo Veterinario. So que em 8 dias de tratamento ele parou de gritar e dorme calmamente e se alimenta bem e bebe agua. E as vezes ate brinca. So que na maioria do tempo so dorme. Isto esta me preocupando é normal ele dormir ou devemos levar no veterinario novamente?

    ResponderExcluir
  195. ,,oq eu faço to desesperada sera q ele tem cura ja ta na cabeça alguém me ajude p favor.alessandra.

    ResponderExcluir
  196. to dando tds os medicamentos a vet passou 14 cinoglobulin so consegui comprar 4 ñ tenho mais da onde tirar dinheiro o q faço quero mt salvar meu bb,mais tds dizem q ñ tem mais jeito pois ja estaa na cabeça oq faço pelo amor de deus to sofrendo junto com ele.boa noite alessandra.

    ResponderExcluir
  197. Boa noite, meu nome é Alexandre Silva, minha cachorra foi diagnosticada com cinomose, porém está se recuperando bem, durante o dia ela come, anda com firmeza, porém, á tarde ela toma uma injeção de baytril, e durante á noite ela fica com falta de ar e não consegue se firmar em pé, ao passo que vai amanhecendo ela volta ao normal. oO que poderá ser?- por favor nos ajude!

    ResponderExcluir