terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A ponte do arco íris

O pequeno filhote e o cão mais velho estavam deitados à sombra,
sobre a grama verde, observando os reencontros.
Às vezes um homem, às vezes uma mulher, às vezes uma família inteira
se aproximava da Ponte do Arco-Íris, era recebida por seus animais de
estimação com muita festa e eles cruzavam juntos a ponte.

O filhotinho cutucou o cão mais velho: " Olha lá!
Tem alguma coisa maravilhosa acontecendo!"
O cão mais velho se levantou e latiu:"Rápido!
Vamos até a entrada da ponte!"

"Mas aquele não é o meu dono", choramingou o filhotinho; mas ele obedeceu.
Milhares de animais de estimação correram em direção àquela pessoa
vestida de branco, que caminhava em direção à ponte.
Conforme aquela pessoa iluminada passava por cada animal, o animal fazia
uma reverência com a cabeça em sinal de amor e respeito.
A pessoa finalmente aproximou-se da ponte, onde foi recebida por uma multidão
de animais que lhe faziam muita festa.
Juntos, eles atravessaram a ponte e desapareceram.

O filhotinho ainda estava atônito: "Aquilo era um anjo?", perguntou baixinho.
"Não, filho", respondeu o cão mais velho. "Aquilo não era só um anjo.
Era uma pessoa que trabalhava em um abrigo de animais."
(autor desconhecido)

10 comentários:

  1. Dr, meu filhote de pit bull ira realizar a cirurgia de orelhas (conchectomia) com 45 dias de idade, (Sim, eu sei que foi proibida, mas eu arranjei um profissional que ira realiza-la)
    Mas gostaria de saber, 45 dias é muito cedo para a cirurgia? o corte não é muito grande, mas gostaria de saber se a cirurgia for feita nessa idade, nao ira acontecer algo do tipo.. a orelha continuar crescendo e ficar alguma deformidade, ou com aparencia de cortada ao meio e etc? lembrando que o filhote estara com as vacinas em dia.
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Paulo
    Prefiro não comentar o ato absurdo que irá cometer com o seu pit bull!, ainda bem que não me disse o nome do IRRESPONSÁVEL que se diz Médico Veterinário e irá realizar um procedimento PROIBIDO!
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse jornal mas adorei principalmente a coluna do Dr. Roberto é preciso sim Dr. esclarecer muito coisa sobre os animais principalmente o respeito que devemos ter com ele. Carla

    ResponderExcluir
  4. Dr por favor me ajude.
    Meu caoziho esta com cinomose, e o vet passou predisim e ibatrim, mas estou achando muito pouco remedio para salvar meu filho, me ajude pelo amor de Deus, estou dando os remedios, mas o que devo fazer mais?
    obrigado. milly

    ResponderExcluir
  5. Ola,tenho uma maltês de 2 anos que é a razão da minha vida!levei em vários veterinários e ninguém consegue resolver o problema. Ela dá no couro umas assaduras que ficam duras vermelhas e dolorosas,purga uma secessão feito uma gosma e ela lambe dia e noite quando para fica uma casca dura.Por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  6. Ola,tenho uma maltês de 2 anos que é a razão da minha vida!levei em vários veterinários e ninguém consegue resolver o problema. Ela dá no couro umas assaduras que ficam duras vermelhas e dolorosas,purga uma secessão feito uma gosma e ela lambe dia e noite quando para fica uma casca dura.Por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  7. Ola,tenho uma maltês de 2 anos que é a razão da minha vida!levei em vários veterinários e ninguém consegue resolver o problema. Ela dá no couro umas assaduras que ficam duras vermelhas e dolorosas,purga uma secessão feito uma gosma e ela lambe dia e noite quando para fica uma casca dura.Por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!Tenho uma rotweiller de 2 anos e meio, de um mês pra cá começou a criar muita remela e recentemente começou a se coçar incessantemente,a ponto de perder muito pêlo e até criar feridas. Fiz tratamento para sarna e não resolveu.Me recomendaram dar Ivomec e trocar a ração... O que poderia ser e como resolver? Desde já, meus cumprimentos e obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Tenho um rotiwaler com 1.ano e meio
    A pata dele traseira tá meio inchados e caindo pelo ele fica com a pata arguida
    Alguém pode me ajudar ai

    ResponderExcluir
  10. Olá,boa tarde! Minha cachorra é uma pinscher e ontem ela estava com muito calor e coçando muito uma área que fica próximo a axila e hoje ela amanheceu com uma vermelhidão alta e dolorida, pois quando encostamos ela se sente incomodada, gostaria de saber o que pode ser isso, se tem alguma indicação de algum remédio que posso dar a ela!
    Obrigada, Lais!

    ResponderExcluir