sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DERMATITE ATÓPICA CANINA

Atopia é uma predisposição genética para o desenvolvimento de alergias aos fatores ambientais. No cão, normalmente se manifesta como uma doença de pele inflamatória, pruriginosa, crônica e frequentemente, chamada de “dermati-te atópica”.
A principal manifestação da dermatite atópica é a coceira na pele, o que faz com que o animal arranhe, esfregue, lamba ou mastigue as áreas afetadas constantemente. Essa coceira é provocada pela inflamação da pele, que apa-rece como uma erupção vermelha. Algumas faces são mais comumente afeta-das: face, lábios, olhos (conjuntivite), ouvidos (otite), espaços interdigitais (en-tre os dedos), dobras de pele (axila e virilha).
No início, a coceira pode, ser tão insuportável que o cão vai se coçar dia e noi-te, se tornando um problema para os proprietários. Quando sem tratamento, a inflamação pode atingir um estado crônico. Por causa da coceira e dos ferimentos secundários, a pele pode ficar avermelhada ou quebradiça em áreas onde a lambedura é constante. Pode-se também ter a pele ulcerada, espessa e escura, com uma aparência grosseira.
A coceira excessiva, pode deixar o cão irritável ou até mesmo agressivo e afe-tar negativamente o seu apetite. Devido a inflamação, o animal está exposto a outras infecções, como por exemplo, piodermites, que irá afetar sua saúde em geral e, por vezes, fazer com que o cão cheire mal.
Algumas raças são pre-dispostas a uma atopia: American Staffordshire Terrier, Boston Terrier, Boxer, Bull Terrier, Cairn Terrier, Cavalier, king Charles, Dálma-ta, Bulldog Ingles, Bulldog Frances, Fox Terrier, Pastor Alemão, Golden Retriv-ier, abrador Retrivier, Lhasa Apso, Pug, Schnauzer, scottish Terrier, Setters, Shar Pei, Shih Tzu,West highland White Terrier.
Mas antes de alertar os proprietários indevidamente, é importante que eles es-tejam cientes do problema para que possam aprender a detectar os sinais de alerta da dermatite atópica. Não existe uma vacina contra a Dermatite atópica, o melhor conselho é que o proprietário mantenha uma vermifugação regular e tenha um maior cuidado com parasitas externos.
Alguns exames complementares são de valor inestimável para o médico veteri-nário estabelecer um diagnóstico preciso e um plano de tratamento específico para a dermatite atópica. Em um consultório veterinário, dois exames rápidos podem fazer uma grande diferença:
- Raspado Cutâneo que consiste na raspagem da superfície da pele até abai-xo da derme. Uma vez que o raspado é espalhado por uma lâmina, esta amos-tra permite que se procure parasitas microscópios que possam ser a causa do prurido (ácaros da Sarna, por exemplo)
- Citologia Cutânea consiste em pegar o conteúdo de uma lesão, coloca-lo em uma lâmina e colori-lo, de forma a se avaliar a presença de células inflama-tórias, leveduras ou bactérias.
Os cuidados com a pele e os pelos dos animais podem ajudar, a pele é a sede da inflamação e coceira, e é também o principal ponto de entrada para alérge-nos. Portanto, tratar a pele do cão regularmente com produtos tópicos especi-ais, tais como: shampoos, que removem os alérgenos da pele e a hidrata, cre-mes e loções que reconstituem o filme cutâneo, géis de rápida absorção, emul-sões e suspensões e soluções anti-sépticas é essencial para aliviar e reduzir as fontes de alergia.
E nunca subestime a tarefa de cuidar de um animal atópico. O proprietário po-de desanimar a qualquer momento, de forma que sua motivação deve ser mantida com o acompanhamento regular e suporte ao proprietário quando ocorrerem as crises.

111 comentários:

  1. Oi, minha pug está com este problema.. já não sabemos mais o que fazer. Ela se coça e se lambe o tempo todo.. está com feridas pelo corpo, com muitas falhas no pelo, pele escurda e cheia de caroços.. pelo não está nada macio, sangra de tanto se coçar.. os cotovelos já estão cinzas e calejados de tanto girar no chão pra se coçar.. já fizemos de tudo, Merticoten, Cefalexina, Alergovet C, shampoos.. dieta à base de arroz integral e carne de carneiro.. levamos à USP.. mas com o tempo só piora. Mal consegue brincar, pois corre e se coça.. não dormimos mais direito por causa da coceira dela.. o que mais posso fazer? pensamos em dar enxofre em pó.. não queremos doá-la, mas agora temos uma bebê e não sabemos mais como lidar com isso... obrigada Samantha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cara, se você achou uma solução por favor me avisa!! O meu está com os mesmos sintomas! Ele coça muito a bochecha abrindo feridas e sangrando. .. dá mta dó! !

      Excluir
    3. A coceira da minha mini schnauzer ficou controlada com deflazacort. Converse com seu veterinário sobre este medicamento.

      Excluir
    4. Banho de amitraz uma vez por semana leia a bula

      Excluir
    5. Olá, passo pelo mesmo sofrimento aqui, tenho um labrador e uma vira lata encontrada na rua literalmente sendo devorada por bicheiras e com sarna negra...apósuita pesquisa e tratamentos alternativos seguem dicas.... O que vou relatar finciona pros meus caes, porem sugiro ir com estas indlformacoes em um veterinário. Sobre as coceiras do lavrados....administre itraconazol...2 capsulas de 100mg 2x ao dia.... E shampoo sempre lavo primeiro com peróxido de benzoíla e depois com shampoos de cetoconazol.....sabonetes e sabão em pedra nem pensar!!! E elimine tudo que possa dar alergias como...caminhos....casinha madeira (antro de fungos e bactérias) e piso de quintal somente no cimento pois junta muito fungo.....para limpar o ambiente recomendo um produto da ouro fino... Chama Herbalvet- T.A. é um desinfetante, bactericida, " fungicida " e virucida, custa em média 50,00 reais....mas rende muito...10ml para 5 litros..e não US ele em conjunto com detergente ou água sanitária que ele perde o efeito.... Somente ele diluído num balde e esfregando com vassoura...faz bastante espuma.....esses são os cuidados que tenho aqui.....agora quanto a sarna negra administrou Cidectin....é um produto para gado que me foi sugerido pelo pessoal da UNESP anos atrás como tratamento experimental e deu certo...1ml para cada 20 kg de animal....como a.minha tem aprox 12..13kg...Diu 0,5 ml..meio ml....misturo numa papinha e ela come....ele substituí o vermífugo também... E dois mês sim..mês não... Tanto pra cadelinha com sarna negra quanto para o labrador.... E só pra garantir ainda dou xantinom para cuidar do fígado deles.......reforcem estas informações com seus veterinários e boa sorte com seus amiguinhos.

      Excluir
    6. Ola pessoal, tenho um pastor branco suiço que as vezes aparece uma dermatite , ele se coça e lambe e forma crosta. A acertei uma maneira correta de como tratar depois de usar varios produtos sem sucesso: uso digliconato de clorexidina 1% para limpar e sumo da polpa transparente da babosa no local afetado( não usar a casca) . Nos casos mais resistentes uso enxofre com margarina para não ressecar a pele. Uso vermifugo conforme reconedado e agua com vinagre para afastar as pulgas já que ele é alergico a elas , inclusive é a fonte do começo de algumas feridas. Boa sorte com seus peludos. O meu Thor esta lindo e sempre estou inspecionando pois dorme dentro de casa

      Excluir
    7. Ola pessoal, tenho um pastor branco suiço que as vezes aparece uma dermatite , ele se coça e lambe e forma crosta. A acertei uma maneira correta de como tratar depois de usar varios produtos sem sucesso: uso digliconato de clorexidina 1% para limpar e sumo da polpa transparente da babosa no local afetado( não usar a casca) . Nos casos mais resistentes uso enxofre com margarina para não ressecar a pele. Uso vermifugo conforme reconedado e agua com vinagre para afastar as pulgas já que ele é alergico a elas , inclusive é a fonte do começo de algumas feridas. Boa sorte com seus peludos. O meu Thor esta lindo e sempre estou inspecionando pois dorme dentro de casa

      Excluir
    8. Agora temos um bebê ai vai doar a cachorra,eu hein!!!

      Excluir
    9. Olá bom dia a todos.
      Tenho uma Lhasa Apso e ela TB sofre deste problema, pelo fato de ficar mordendo entre os dedos e lambendo axilas, aconselho o colar no preciso para que evite de lamber o remerem a ser administrado.

      Eu uso solução e creme a base de "dipropionato de betametasona + acido salicílico".

      Acreditem passo e em questão de 2hs o problema some, dizem que não e aconselhável o uso de corticosteróides a longo prazo, mais posso dizer que só assim ela tem uma qualidade de vida.

      Vou deixar meu contato, quem quiser pode me chamar que mando fotos do medicamento e até msm dela.

      Espero que tenha ajudado vcs e seus animais de estimação.

      011 955567321

      Excluir
    10. Olá,
      Tenho um Lhasa com esse mesmo problema
      Também uso essa pomada é maravilhosa .

      Excluir
  2. oi eu tenho um shitzu de 6 meses q está com esse problema,ela se coça o dia todo,em algumas partes o pelo dela está caindo.já a levei em 3 veterinários e nenhum consegui amenizar.me ajude por favor,não sei mais o q fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha shitzu passou pelo mesmo problema,abria feridas enormes da bochecha, pescoço e costa de tanto q ela se coçava gastei muito com ela levando_a a 3 veterinários diferentes até q o terceiro pediu q ela fizesse exame de sangue,q constatou q ela tinha uma bactéria de rato,ele explicou q ela poderia ter comido alguma besteira ou até mesmo tentado brincar com algum ratinho ela ainda está em tratamento mas melhorou bastante já nasceu até pelo onde havia feridas terríveis. Portanto minha dica é mande o veterinários fazer exame de sangue em seu filhote assim VC não gasta dinheiro a toa e trata do problema exato do seu pet.

      Excluir
    2. E o que ele passou pró seu chitzu acho que meu labrador está passando pelo mesmo problema pois eu já o peguei por 2 x brincando com camundongo no quintal

      Excluir
    3. E o que ele passou pró seu chitzu acho que meu labrador está passando pelo mesmo problema pois eu já o peguei por 2 x brincando com camundongo no quintal

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. E o que você usou na sua shitzu? Você pode me informar porque minha poodle um dia desses estava brincando com um ratinho e hj está com esse mesmo problema e estou muito aperriada com ela!!!

      Excluir
  3. tenho uma west terrie e ela esta coçando e racando os pelos o que sera?

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma cadela com Dermatite atópica Caninca. Já tem efetuado vários tratamentos. Nada, mas mesmo nada até agora resultou. Ela coça-se dia e noite. Está a ficar sem pelo, e cada vez com mais falhas. A pior zona é nas patas trazeiras e zona perto do anus ...
    Estou a ficar desesperada. É uma doença cronica que dá espaço para uma aberta. Estou a ficar esmorecida a pensar se devo deixar que a cadela continue com este sofrimento. :(

    ResponderExcluir
  5. Você já esperimentou os produtos Propovets? Eles podem resolver. São a base de própolis verde totalmente naturais.

    ResponderExcluir
  6. Você já esperimentou os produtos Propovets? Eles podem resolver. São a base de própolis verde totalmente naturais.

    ResponderExcluir
  7. Ola bom dia tenho uma vira lata,que esta cheia de caroços começou pelas colchas agora esta repleta de caroços o q devo fazer? Teria um remidio cazeiro que poderia ta dando pra ela ? Ou qual remedio posso dar ? obrigadoo!

    ResponderExcluir
  8. Ola, tenho um bulldog frances e ele esta com muita coceira na parte traseira, parece que no rabo, sabe o que e isso?

    ResponderExcluir
  9. Ela ta com uma inflamação na pele muito estranha, começa com uns cravos pretos e depois vai estorando com pus e a pele fica deformada, já procurei veterinário mas não adiantou nada,começou pela pata , a pelagem não volta mas e a inflamação continua ainda .. 

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,

    Tenho um bullterrier que está lambendo as patas incessantemente e as patas já estão vermelhas e inchadas tipo enflamadas. Gostaria de saber se existe algum medicamento para esse problema, pelomenos para sair dessa crise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curei as patinhas da minha pooble. Estavam como vc mencionou. Lavava 1 vxz p semana com sabonete de enxofre e colocava aquele talco p xulé. Aquele da granado. Usei o verdinho todo dia. For ótimo. Acabou o problema. As patinhas ja estão peludas .

      Excluir
  11. Ola, tenho um pastor alemao com todos esses sintomas, ja tomou varios remedios e agora toma ivermectina mas nao resolve, toma banho toda semana porque tem mau cheiro, perdeu muito peso e pelos, qual formula para ajudar lo, esta morrendo aos poucos, ele esta muito feio, me ajudem.

    ResponderExcluir
  12. Ola
    Meu pug ja esta em tratamento a meses com cortizona, cefalexina, shampoos a base de cortisona e clorexidina e nada funciona. Agora entramos com um tratamento a base de amoxilina com clavulanato de potassio, mas ele ainda nao esta respondendo. Como posso tratar dermatite atopica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode estar com excesso de cortisona no corpo.
      Veja esta matéria: http://www.cachorroverde.com.br/index.php/hiperadrenocorticismo-canino-doenca-de-cushing/

      Excluir
  13. oi boa noite tenho um cachorro da raça pastor alemao ele esta com ferida no cotovelo nao sei oque fazer alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, tenho um buldog ingles e o mesmo alem de estar perdendo muito pelo, esta tambem com muitos buracos, falhas mesmo. Estou usando um shampoo especial e ele toma diariamente uma capsula de allerdog, já fiz o teste de raspagem duas vezes e deu negativo. O que posso fazer mais?

    ResponderExcluir
  15. o meu cão poodle toy tem problema de pele já está com falha no dorso e nas patas no pescoço está começando a ficar sem pelo já fiz tratamento com antibióticos shampoos mas não adiantou nos exmes de raspagem seu negativo us normal de sangue tbm. o que mais posso fazer para cura-lo

    ResponderExcluir
  16. Por favor me ajudem!!! Tenho um chow chow de 4 meses e apareceu uma ferida nele com buraco na pele(debaixo da casquinha)tenho medo de ter bichos,essas coisas...o que eu passo???o que eu faço?

    ResponderExcluir
  17. Por favor me ajudem!!! Tenho um chow chow de 4 meses e apareceu uma ferida nele com buraco na pele(debaixo da casquinha)tenho medo de ter bichos,essas coisas...o que eu passo???o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente remover esta casquinha com soro e gases,umedecendo sempre até sair a casquinha,,,
      Se tiver algum bichinho ou bicheira use creolina,pode ser comprado em farmácia,,tem um cheiro forte,mas mata td,,
      Msm q nao seje bicheira,se for outra retire e esterelize bem,,
      Depois continue usando antisséptico

      Excluir
    2. Tente remover esta casquinha com soro e gases,umedecendo sempre até sair a casquinha,,,
      Se tiver algum bichinho ou bicheira use creolina,pode ser comprado em farmácia,,tem um cheiro forte,mas mata td,,
      Msm q nao seje bicheira,se for outra retire e esterelize bem,,
      Depois continue usando antisséptico

      Excluir
  18. Olá. Meu cão esta com uns cravos que depois de algum tempo abrem e parecem uma flor.
    Estou preocupada aqui na minha região não tem veterinária.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Meu cão esta com as 2 pata da frente bastante inchada com um cor bem rosada as vez chega ate sangra de baixo da boca dele tbm esta rosado ele coçar o rabo dele no loca tbm esta rosado eu faço quer ? asvez ele nao consegue se levanta . nao tenho ideia do que fazer com ele no momento nao to tendo condição de leva ele no veterinário. alguém me ajude raça do meu cachorro bull terrier

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho um sharpei ela tem 6mes esta com a pata muito inchada no meio e avermelhada oq eu faço me ajuda estou nervosa ela e o chamego da casa

    ResponderExcluir
  23. Me ajudem meu shitzu está com muita coceira, forma até ferida não sei o que fazer... Agradeço

    ResponderExcluir
  24. Ola minha cadela esta com o corpo inchado quando ponho a mão e aperto de leve sinto que é como se fosse bolhinhas entre o coro e a carne o que pode ser

    ResponderExcluir
  25. Que poder me informar algo manda um zap 8287010853.muito grato

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, tenho um pug de 11 meses, ele teve sarna dermodex ha 5 meses, fiz o tratamento recomendado e ele estava super bem, agora tem 1 mês que ele ta com feridinhas na pele, ele não coça ou lambe elas, mas elas estão na parte traseira dele, como bariga, patas traseiras e agora próximo ao anus,pesquisei na internet e as feridas estão parecidas com a foliculite, alguém conhece algum tratamento para esse problema Estou desesperada pois não tenho condição de levá-lo ao veterinário agora, se alguém conhecer ficarei grata. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  27. TENHO UM BULL TERRIER COM O MESMO SINTOMA, POR FAVOR ME AJUDEM A CUIDAR DELE, FICO ATÉ DESESPERADA!! ELA ESTÁ TODA MACHUCADA JÁ!!

    ResponderExcluir
  28. ADVOCATE da bayer
    para o pelo com fungos

    ResponderExcluir
  29. ADVOCATE da bayer
    para o pelo com fungos

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, tenho uma cadela de 3 anos e que está com muitas feridas de tanto se coçar, fiz um tratamento de 3 meses com ITL 100 e quando parei as feridas e coceira voltaram.
    Infelizmente não tenho condições de continuar dando esse medicamento e com certeza só melhorou e não curou.
    Me ajude por favor não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser varias coisas, ou dermatite, tem que fazer o exame, não adianta!

      É IMPORTANTE saber as causas, pois, a Sarna Demodécica por ex. é uma doença que se confunde com dermatite e o uso de corticoides (para dermatite) podem ocasionar ate a morte do animal com demodécica. Consulte seu veterinário.

      Excluir
  31. Meu cachorro está com saco, inchado e muito vermelho e está coçando sem parar suspeitei de uma bolinha também no meio das duas bola, o que pode ser? Estou preocupada, já levei ao um veterinário, mas não resolveu em nada, queria opiniões alheias sobre o caso! Obrigada

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Tenho um lhasa e ele coça muito em baixo do pescoço, já chegou a virar uma ferida enorme, tipo uma casca preta com um ponto de pus. Levei ao veterinário, ele raspou, fez aplicações de antibióticos, trocamos a ração por uma mais natural, fizemos uso de um pomada antialérgica, mais pelo visto nada adiantou. Agora a alergia parece pontinho com casquinhas preta e aparece em algumas partes do corpo também, mais em pequena quantidade, pois a maior coceira está no pescoço. O que devo fazer, pois temos que ficar sempre vigiando para que ele não coce a ponto de virar ferida.

    ResponderExcluir
  34. Meu veterinario passou esses comprimidos CEFALEXINA 150MG, PREDNISOLONA 5MG E CORT-TRAT, resolvel minha cachorrinha parou de se coçar mas quando acabou os comprimidos uma semana a coceiça voltou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É IMPORTANTE saber as causas, pois, a Sarna Demodécica por ex. é uma doença que se confunde com dermatite e o uso de corticoides (para dermatite) podem ocasionar ate a morte do animal com demodécica. Consulte seu veterinário.

      Excluir
  35. O meu cachorrinho teve um cotte dentro da boca e depois inflamou e inchou e agora o coro de baixo da boca ta todo caindo, o q deve fazer?
    Ta na carne viva e fedendo e preto, tipo derretendo...

    ResponderExcluir
  36. O meu cachorrinho teve um cotte dentro da boca e depois inflamou e inchou e agora o coro de baixo da boca ta todo caindo, o q deve fazer?
    Ta na carne viva e fedendo e preto, tipo derretendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Querido, se ele estiver vivo ainda, encaminha pro Veterinário ! Provavelmente uma ação bacteriana fortíssima, devido ao local do corte ser proveniente.

      Excluir
    2. Olá... Vendo os comentários, me coloco no lugar de todos vcs, pois minha vira lata tem sarna dermodecica.. Gastei um horror com remédios e nada adiantava... A coitadinha não passava 5min sem se coçar. Então experimentei uma receita caseira q vi em outro fórum. Seguinte... Misturei enxofre com óleo de amêndoas e passei em todo o corpinho dela. Deixei 24hr e depois dei banho normal.. Acreditem ou não ela não se coçou mais!!! Mas tomem cuidado, pois creio que eu não tenha tomado muito cuidados e deu uma irritação bem feia em um dos olhinhos... Falem com seu veterinário antes de experimentar, mas garanto que para a minha filhote foi como tirar a coceira com a mão.

      Excluir
    3. Olá... Vendo os comentários, me coloco no lugar de todos vcs, pois minha vira lata tem sarna dermodecica.. Gastei um horror com remédios e nada adiantava... A coitadinha não passava 5min sem se coçar. Então experimentei uma receita caseira q vi em outro fórum. Seguinte... Misturei enxofre com óleo de amêndoas e passei em todo o corpinho dela. Deixei 24hr e depois dei banho normal.. Acreditem ou não ela não se coçou mais!!! Mas tomem cuidado, pois creio que eu não tenha tomado muito cuidados e deu uma irritação bem feia em um dos olhinhos... Falem com seu veterinário antes de experimentar, mas garanto que para a minha filhote foi como tirar a coceira com a mão.

      Excluir
  37. meu pastor alemao etas com um machucado na pata com se fosse um furo

    ResponderExcluir
  38. Tenho uma bull terrier de quatro meses e ela está com as patinhas soltando os pelos e está vermelho no local, como se estivesse ficando ferido. O que faço?

    ResponderExcluir
  39. Tenho uma bull terrier de quatro meses e ela está com as patinhas soltando os pelos e está vermelho no local, como se estivesse ficando ferido. O que faço?

    ResponderExcluir
  40. Tenho uma pastor alemão de cinco meses e ela esta com manchas vermelhas pelo corpo como se fosse uma alergia. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  41. Olá,meu York de 1 ano,esta se recuperando de uma fratura na pata dianteira,esta de gesso e com tipoia,já passou por duas cirurgias e n resolveu,então colocou gesso depois,e o gesso desceu,agora o segundo gesso!! e voltou hj da clínica com as patas vermelhas,inchadas,e com pequenas feridas,e cocando,e a pele um pouco avermelhada!o que pode ser!! qual o tratamento adequado,tem uma pomada ou remédio p aliviar a coceira e tudo mais! muito obrigada pela atenção,aguardo ansiosa pela resposta!!ah,e isso é contagioso para os donos ou outro cão por perto??obrigada!! Jacqueline-Sete Lagoas
    e-mail: jackstatus@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Olá. Tenho um sharpei e um dia ele
    Apareceu com umas bolhas no rosto e ele
    Se coçava e isso acabava piorando e criando feridas. Até que lebei ele no veterinario e ele me recomendou antibiotico contra imunidade baixa e uma pomada e coloquei aquele negocio no pescoco dele p ele nao cocar, em torno de 3 semanas ja estava tudo sequinho.

    ResponderExcluir
  43. Oi tenho uma cadela ela foi castrada e depois de tira os ponto posso uma semana nasceu um caroço nela eu intendo como uma igua mais não sei oq e i nem oq fazer

    ResponderExcluir
  44. Minha pug Laurinha coça as patas depois inflama depois fica preto o local, como tratar?

    ResponderExcluir
  45. Minha pug Laurinha coça as patas depois inflama depois fica preto o local, como tratar?

    ResponderExcluir
  46. Minha pug Laurinha coça as patas depois inflama depois fica preto o local, como tratar?

    ResponderExcluir
  47. Minha pinscher apareceu com a pontinha do rabo sem pelo e a pele do rabo a mostra como se estivesse na carne estou muito preucupada me ajude Por favor to com medo de ser algo contagioso

    ResponderExcluir
  48. Primeiro, mudem para alimentação natural, vejam este site: http://www.cachorroverde.com.br/ RAÇÂO, mesmo as mais caras são veneno.

    ResponderExcluir
  49. Primeiro, mudem para alimentação natural, vejam este site: http://www.cachorroverde.com.br/ RAÇÂO, mesmo as mais caras são veneno.

    ResponderExcluir
  50. Gente meu cão estar com algum tipo de alergia nnos olhos começou a ficar inchado aí ele coça tanto que até já ferio a BBeira dos olhos dele. Alguém pode me indicar algum tipo de remédio que eu possa passar nos olhos dele para passar essa coceira por favor

    ResponderExcluir
  51. Gente meu cão estar com algum tipo de alergia nnos olhos começou a ficar inchado aí ele coça tanto que até já ferio a BBeira dos olhos dele. Alguém pode me indicar algum tipo de remédio que eu possa passar nos olhos dele para passar essa coceira por favor

    ResponderExcluir
  52. Tenho uma cadela mestiça vira-lata com Beagle, e está a meses com as patas inchadas e vermelhas, resseca e chega a sangrar,ja levei em dois veterinarios, foram feitos rx, exames de sangue, não descobriram nada.Estou desanimado,não aguento mais ver o sofrimento dela. estou até pensando em sacrificar.Alguem ai pode ajudar?

    ResponderExcluir
  53. Oie , meu cachorro está com dermatite alérgica, e estou preocupada porque o único " veterinário"que tem em minha cidade , na verdade é somente um técnico e não é formado. E depois que ele ministrou duas vacinas, apareceu dois calombos no meu cachorro. Isso é o que me preocupa. Alguém poderia me responder se isso é normal?

    ResponderExcluir
  54. COMPRA SABONETE BENZOATO DE BENZILA E DÁ BANHO EM CASA.

    ResponderExcluir
  55. COMPRA SABONETE BENZOATO DE BENZILA E DÁ BANHO EM CASA.

    ResponderExcluir
  56. Oi..Gostaria de saber o que minha cachorrinha pode ter..ela está com dois meses e apareceu um bolhinha de pus e com uma vermelhidão em volta..o q pode ser? Estou bem preocupada

    ResponderExcluir
  57. Oi..Gostaria de saber o que minha cachorrinha pode ter..ela está com dois meses e apareceu um bolhinha de pus e com uma vermelhidão em volta..o q pode ser? Estou bem preocupada

    ResponderExcluir
  58. minha shitzu tem 4 anos esta com feridas como se fossem espinhas e depois que seca forma uma casquinha, ela nao se coça tanto e nem esta caindo os pelos, estou usando o shampoo cloresten, sendo que faz quase um ano que comecaram a aparecer depois que a levei para tosar na cobasi pela primeira vez. Será que foi a falta de higiene deles?? Ela tosava em um outro lugar e nunca aconteceu nada!!O que será?

    ResponderExcluir
  59. Para esse tipo de coceira, faz um suco de limão, mais limão!! Deixe agir pelo corpo mais ou menos uma hora. Depois de banho com sabonete Protex. Vai resolver.

    ResponderExcluir
  60. Para esse tipo de coceira, faz um suco de limão, mais limão!! Deixe agir pelo corpo mais ou menos uma hora. Depois de banho com sabonete Protex. Vai resolver.

    ResponderExcluir
  61. meu bull terrier esta com bolhas de sangue e puis no fusinho e tb já caio os pelo por volta das bolhas de puis

    ResponderExcluir
  62. Minha cachorra maltês esta com as patas manchadas parecendo uma ferrugem ela fica lambendo esta manchado nos olhos e TB nas partes intimas o que pode ser me ajudem por favor...obrigada.

    ResponderExcluir
  63. Olá, meu cachorro Chow Chow,esta se coçando muito e perdendo pelo, além disso está cheirando mal, o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  64. Olá, meu cachorro Chow Chow,esta se coçando muito e perdendo pelo, além disso está cheirando mal, o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  65. ola meu cachorro e um shih tzu ele coça muito as pernas e as patas orelhas esta dando no sangue o que fazer alguem indica alguma pomada ?

    ResponderExcluir
  66. tenho uma srd de 6 anos e ela está vivendo a base de corticóides, se paro de dar corticóide as patas dela enche de bolhas de sangue entre os dedos e embaixo das patas, não sei mas o que faço se diminuo a dosagem do corticóide não demora muito as bolhas voltam também, por favor me ajudem, pois sei que o corticóide vai trazer graves problemas para ela, mas sem o corticóide ela também não tem qualidade de vida nenhuma!!!!

    ResponderExcluir
  67. Cuidado com excesso de corticoides como o deflazacorte e antibióticos. Existe uma serie de efeitos colateriais ao usar estes medicamentos por mais de quinze dias. Desconfie também de veterinários que receitam direto estes medicamentos para seu animal, bem como ficam empurrando exames em clinicas conveniadas, manipulação de remédios em farmácias indicadas e usando seu bichinho como cobaia. Na minha luta contra dermatite do meu cão, já cai na armadilha de um monte de mercenários por ai...

    ResponderExcluir
  68. Minha pug está com a mesma coisa, estou muito preocupada, ja fui no vet, e receitou um remedios para alergia e controles de pulgas, passou uns 4 meses e voltou, agora pior, pele escurecida e bolinhas de pus ��

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde me chamo Heriene e gostaria de informações.
    Tenho uma cachorra vira lata preta linda. Mas não te condições de levar ao veterinário.
    Faz um três meses que ela tava se coçando e o pelo começou a cair, fui ao um pet e me passaram sanatil sabobete e sanol shampoo.
    Fiz conforme estava na bula e parou a coceira. A umas semanas a coceira voltou ela coça muito o focinho, a orelha as patas traseiras. O pelo começou a cair, ontem dei um banho nela e a pele de ficou toda vermelha parecia sangue,depois de um tempo a mancha saiu ficando só a parte íntima vermelha o focinho inchado e vermelho nao sei mais. O que fazer. To muito preocupada com ela. Ne ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde me chamo Heriene e gostaria de informações.
    Tenho uma cachorra vira lata preta linda. Mas não te condições de levar ao veterinário.
    Faz um três meses que ela tava se coçando e o pelo começou a cair, fui ao um pet e me passaram sanatil sabobete e sanol shampoo.
    Fiz conforme estava na bula e parou a coceira. A umas semanas a coceira voltou ela coça muito o focinho, a orelha as patas traseiras. O pelo começou a cair, ontem dei um banho nela e a pele de ficou toda vermelha parecia sangue,depois de um tempo a mancha saiu ficando só a parte íntima vermelha o focinho inchado e vermelho nao sei mais. O que fazer. To muito preocupada com ela. Ne ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  71. Boa noite, me chamo Thiago e tenho uma cadela de raça Dachshund (salsicha) como dizem e ela tem um terrível habito de se coçar bastante chaga até de ferir, pesquisei pra saber se era sarna mais ela não aparenta sintomas, porem ao se coçar ela fica fedendo e mesmo dando banho em segundos que ela volta a se coçar ela volta a ficar fedendo, o que eu faço ? Pois ela é criada dentro de casa com a gente e fico muito preocupado com o estado dela.

    ResponderExcluir
  72. Meu cao esta com as duas patas da frente inchada cor de rosa, inflamada, com feridas nas orelhas, e perdendo peso, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  73. Tenho um pastor alemão fêmea ela estava com umas coceiras mais matemos sempre o banho em dia e ela tomou vermifugo não tem nem 2 meses, mais de tanto coçar ela abriu uma ferida perto do pescoço, estou tentando tratar a uns dias mais não consegui resultado devido tbm o dinheiro estar curto não consegui levar ao veterinário me sinto tao hipo tente de não poder ajudar minha esposa tentou limpar com soro fisiologico, chegamos a colocar gaze e utilizar um produto para sarna mais a ferida continua aberta não fecha a cadela chora e tenta se coçar compramos o cone para poder ajudar a não se coçar mais parece que somente piora com o decorrer do tempo, ja to aflito adotamos ela em uma feira de adoção é tao complicado ver ela doente que ficamos com medo de deixar a nossa outra cadela junto porque não sabemos se pode ou nao ser contagioso!

    ResponderExcluir
  74. boa noite, minha pug esta com umas feridas grossas uma no pescoco ,uma no rabo ,e no meio dos dedos esta inchado e vermelho ,mas ela esta gravida, estou passando rifocina e neomicina , lavando com clorexidine aquosa !

    ResponderExcluir
  75. boa noite, minha beagle, ta com a parte embaixo, na orelha mas não interno, esta rosada inflamada e com algumas erupções, tenho cuidado mantendo a higiene e limpeza do ouvido dela pra não gera fungos, mas esse problema não para, e aumentou, estou super preocupado. já levei em veterinário, e o que passou foi o liquido (ouro fino) isso já aplico, mas não ta resolvendo preciso eliminar essa infecção antes que almente.
    alguém sabe o que é isso e como tratar?

    ResponderExcluir
  76. Olá minha cadela depois q termina de comer começa a lamber a vagina e o ânus morde a coxa e lambe os mamilos inferiores, já levei em dois veterinários, já fiz exame de sangue e ñ deu nada não sei mais oq fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho uma shihtzu está desse jeito,não sei mais o que fazer.vc resolveu o problema? Me fala como ? Já gastei horrores e não adiantou

      Excluir
  77. boa noite!
    meu cachorro está com as patas de Antero inchadas,com varias manchas pequenas Vermelha,o mesmo come, no entanto não engorda. queria saber se esses sintomas são de alguma doença.

    ResponderExcluir
  78. Boa noite,
    tenho uma shihtzu que tinha sarna demodecica o médico tratou com ivermectina e receitou Bravecto faz 3 anos que nunca mais teve crise fica a dica funciona mesmo!

    ResponderExcluir
  79. Olá boa noite, tenho um pastor alemão bebê de 3 meses, porém de uns dias pra cá, apereceram uns corocinhos avermelhado nos cotovelos do meu bebezinho e eu não sei oque fazer ! Alguém pode me ajudar ?

    ResponderExcluir