quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Consultas pelo telefone????????

Hoje vou falar de um assunto muito chato que penso acontecer com todos os Médicos Veterinários: CONSULTAS POR TELEFONE!!!!!!!!!!!
Pensem comigo, seu filho começa a passar mal, você nota um chiado muito forte no momento em que ele mama, ou então, uma diarreia muito forte com um cheiro muito ruim e com presença de sangue, o que você faz? Pense antes de ler as linhas abaixo.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Você pega o telefone da sua casa, liga para o médico, explica o caso todo, o que está acontecendo e pede que ele passe um remedinho para ele melhorar. Sabe qual vai ser a resposta do seu médico?
Eu sei: NÃO POSSO FAZER ISSO.
Bem amigos leitores desse blog, o mesmo se aplica aos seus animais de estimação, um bom Médico Veterinário jamais ira passar o nome de um remedinho pelo telefone.
Precisamos examinar o seu animal de estimação para saber o que ele realmente tem. Apesar de algumas doenças terem seu sintomas bem definidos, o seu animal pode ter essa diarreia simplesmente pelo fato de ter comido aquela gordurinha que ninguém quis do churrasco do final de semana, se é que teve o churrasco.
Amigos, um cão não vai ter diarreia na sexta-feira porque comeu uma gordurinha qualquer no domingo. Por mais debilitado que o organismo pareça estar uma reação não ora demorar seis dias para acontecer. Observem mais os seus animais de estimação, procurem o médico veterinário antes de buscar a solução no balcão das agropecuárias (casas de ração). Uma vez usado o medicamento de forma errada, o que acontece em 99,9% das indicações de balcão, o mesmo não mais poderá ser receitado pelo Médico Veterinário, tendo que ser usado um medicamento diferente e que certamente irá onerar ainda mais o seu orçamento.
Fique atendo ao comportamento do seu animal de estimação, ele indicará muito sobre a saúde dele.

8 comentários:

  1. muito legal seu blog, já estou seguindo...da uma passadinha no meu tbm!

    lambibeijos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Gostaria de saber se há alguma contra-indicação em eu alimentar um filhote de gatos com ração para gatos adultos.
    Observação: O filhote em questão tem apenas 40 dias de nascido, mas só tenho ração para gatos adultos.
    Atenciosamente,
    Diego.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Preciso muito de uma orientação. Veja: meu filho quer um hamster. Nos sites leio que não é preciso dar nada de vacina e outros. Noutros lugares, ouve-se que é preciso somente vermífugo. Num site, lemos que não transmite doença nenhuma. Em outro, dizem que pode transmitir salmonella, leptospirose, raiva, e outros, até tênia. Mesmo criados para venda em lugar confiável... qual a garantia, não é? E quem conheceria o lugar, de fato, para saber a resposta. Preciso saber quais os procedimentos que garantam saúde perfeita para meu filho, como dono de hamster. O vermífugo... mata a tênia??? Se não há vacina no mercado para as outras doenças, acaso não seria possível aplicar uma dose minimíssima de vacinas antirábica e anti-"tudo aquilo" de frasco de outro animal... descartando-se o restante??? Estas doenças todas são causadas por bactérias!! Preciso de orientação, pois desejo q o bichinho de meu filho seja 100% seguro MESMO!! Nem que seja "dando um jeitinho". Trata-se de "hamster chinês". Tb, seria possível orientar-nos sobre um lugar de Curitiba que os crie com total responsabilidade? Para mim, hamster não é brinquedo que se compre e pronto final!! Desejo, realmente, saber, por fim, como de fato proceder. Muitíssimo obrigada pela atenção!! Paz e sucesso! Aguardo resposta, ansiosamente.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde, meu nome é lucia,tenho uma sharpei de 3 anos de idade,que tem febres repentinas e altas,estou muito preoculpada pois sinto que posso vir a pede la. andei investigando e vi que é um defeito genetico,gostaria de saber se tem alguma coisa que possa ser feita,ou algum tratamento .obrigada

    ResponderExcluir
  5. Sr Roberto. Meu cachorrinho precisa muito da sua ajuda. Ha dois dias que ele esta com muita remela nos olhos e nao consegue levantar. Acaba fazendo suas necessidades deitado. Limpo dou a comidinha dele agua.. Ele é um cão de porte grande e pesado nao estou encontrando um veterinario que faca a consulta na minha casa.. O que pode ser? Me ajuda? Qual seu endereço o sr e do RJ. Valéria obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi doutor meu cachorro puhdoo ta com um secreção no pênis em pouca quantidade meii verde o q pode ser?

    ResponderExcluir
  7. Minha cachorrinha está muito molinha, não segura nem a cabeça ao corpo, ela temm apenas 41 dias, é quando peguei ela estava infestada de carrapatos e ainda está, mais ela está muito debilitada, eu dei um banho com água morna e sequei com secador, n passei um talquinho que o veterinário passou no sábado e ainda n dei o de verme e o de ferro que ele passou pelo fato dela não ter 45 dias ainda... Mais Est muito debilitada, não sei o que fazer, me ajudem pelo amor de adeus.

    ResponderExcluir
  8. Minha cachorrinha está muito molinha, não segura nem a cabeça ao corpo, ela temm apenas 41 dias, é quando peguei ela estava infestada de carrapatos e ainda está, mais ela está muito debilitada, eu dei um banho com água morna e sequei com secador, n passei um talquinho que o veterinário passou no sábado e ainda n dei o de verme e o de ferro que ele passou pelo fato dela não ter 45 dias ainda... Mais Est muito debilitada, não sei o que fazer, me ajudem pelo amor de adeus.

    ResponderExcluir