sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PIT BULL (American Starffordshire Terrier)

Este cão inglês de combate provém do Bullterrier do Starffordshire; os criadores americanos que o adotaram, fizeram dele uma variedade maior, mais poderosa que ocupou o lugar de escolha entre os cães denominados “Pit-bull”, e tem este nome porque os combates aconteciam em fossas (pit = fossa). Em 1936, foi reconhecido pelo kennel club americano sob o nome de Starffordshire Terrier e depois em 1972 sob o nome de Starffordshire Terrier americano. Atualmente este animal e o seu primo inglês, pertencem a raças distintas.
Possui uma cabeça de tamanho médio, com mandíbula forte e poderosa (capaz de romper pele, musculatura e quebrar um fêmur de um homem adulto apenas com uma mordida); seus olhos são arredondados, bem separados e de cor escura; suas orelhas, cortadas ou não são curtas, portadas em rosa ou semi-eretas; corpo compacto com pescoço pesado e musculoso e um ligeiro declive entre o pescoço e a garupa, peito largo e musculatura exuberante; tem o pelo cerrado, curto e duro ao tato, admitindo-se qualquer tonalidade unicolor, multicolor ou rajado, sendo as pelagens 80% branca, preta e fogo ou fígado (marrom) não devem ser encorajadas.
Os machos alcançam de 46 a 48 cm de altura e as fêmeas de 43 a 46 cm de altura, com peso para ambos variando entre 17 e 29 kg. Ambos possuem membros muito musculosos com ossatura forte, patas compactas e dígitos bem arqueados, o que os dá uma capacidade de tração muito grande, bem como o impulso.
Vale lembrar que cortar as orelhas do pit-bull (cirurgia de conchectomia), pode causar alguns efeitos adversos, como surdez e infecção de ouvido (otite). E encorajar as tendências agressivas é altamente condenável por ser perigoso.
Tem a força de um Buldog e a agilidade de um Terrier, é independente e teimoso, guardião fiel, é extremamente agressivo com outros cães, não suporta a solidão e nem a falta de espaço, o que o torna agressivo, deve ser disciplinado desde muito cedo com uma educação firme porém sem brutalidade, uma vez que não se trata de criar uma arma, mas sim de uma tentativa de sociabilização com o homem. Necessita de muito exercício para seu equilíbrio é utilizado para guarda e companhia.

8 comentários:

  1. Onde encontro uma clinica veterinaria para cortar a orelha do meu pit bull ??

    ResponderExcluir
  2. Dr minha cachorra tá com vargina saindo um líquido amarelo isso começou a um dia mais ou menos ela só tem 3 mês mais ela tá normal comendo alegria não sei o que ela tem . Mim ajunta

    ResponderExcluir
  3. Oi! Boa noite
    Minha gata ta saindo um líquido no anos com odor no anos qual é doença?

    ResponderExcluir
  4. Oi boa noite ,,entao doutor :tenho uma cachorra porte medio ela deu a primeira cria em torno de cinco dias ,depois de alguns dias ela começou a ter um escorrimento com mal cheiro e esta aumentando muito ,eu queria saber se isso é uma infecção no ultero ,e q medicação devo dar a ela pra tratar isso

    ResponderExcluir
  5. Oi boa noite ,,entao doutor :tenho uma cachorra porte medio ela deu a primeira cria em torno de cinco dias ,depois de alguns dias ela começou a ter um escorrimento com mal cheiro e esta aumentando muito ,eu queria saber se isso é uma infecção no ultero ,e q medicação devo dar a ela pra tratar isso

    ResponderExcluir
  6. Boa noite ,minha cadela ta gravida de 43 dias. E ta exalando um cheiro ruim de podre n tenho como leva-la ao veterinario pois estou desempregada. O q posso fazer?

    ResponderExcluir
  7. Oi minha cachorra já tem um tempo ki ta sainda o corrimento na vagina dela e agora ta saindo muito San que será ki compensa fazer o tratamento de antibiótico ainda?

    ResponderExcluir
  8. Olá minha cadela teve filhotes a 15 dias e hoje começou d desses um líquido marrom e amarelo mais foi muito e tem quatro dias de deve alta não sei o que fazer onde eu moro a consulta e muito caro e tô sem condição o que eu posso fazer comprei uns antibióticos pra ela mais ela não vomita mais perdeu peso rápido e quase não come só quando eu faço algo diferente pra ela comer que ela ainda come o coração tá bem acelerado e a respiração ruim

    ResponderExcluir